quinta-feira, 25 de agosto de 2016

A PALHAÇADA


Por Nelson Egon Geiger/Advogado

Destaco a interessante reportagem que a ZH do dia 18 de agosto, em sua página 11, sobre uma CARTILHA lançada pelo PT alegando que existe uma verdadeira caçada judicial ao ex Presidente LULA.

            A notícia narra que a cartilha se dirige a uma defesa internacional do citado, com o título de “A CAÇADA JUDICIAL AO EX-PRESISDENTE LULA”. A dita cuja cartilha afirma que LULA é “alvo da mais violenta campanha de difamação contra um homem público em toda a história do país”. O documento petista ataca o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, e o Juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal de Curitiba.

            Não li a inusitada peça. Evidente, não vou perder tempo lendo besteiras. Sim, porquanto é uma verdadeira palhaçada a artimanha dos ideólogos petistas em transformar o ex Presidente em vítima. Logo ele que disse “pode haver alguém tão honesto como eu, mas não mais que eu”, como se a nação fosse boba, idiota e cega.

            Como se ninguém estivesse enxergando que os filhos deles de pobres, antes de ele alcançar o poder, transformaram-se em ricos industriais e fazendeiros. Como se o triplex não fosse dele e o sitio de Atibaia também não. Ele freqüenta, ele e sua esposa influenciaram nas reformas feitas por empreiteiras que tinham contratos com o Governo, o que, por si só, já é ato de corrupção, mas as propriedades não são dele. Pois ele é um homem honesto. Como escreveu William Shakespeare, na peça JÚLIO CESAR, no discurso de MARCO ANTÔNIO: “mas, BRUTUS é um homem honrado”.  

            Grande injustiça faz a investigação da operação LAVA JATO pela Polícia Federal e Justiça Federal ao descobrir que foi formada uma organização governamental, no período LULA, para saquear dinheiro de empresas públicas e obter propinas bilionárias.

            E, ainda, o PT monta uma palhaçada querendo que organismos internacionais venham defender o indefensável. Esquece que, em nível internacional, a corrupção pública, que é muitíssimo inferior ao que acontece no Brasil, não seja punida exemplarmente. Aliás, políticos estrangeiros, quando são pegos em atos espúrios, renunciam. Aqui o indivíduo ainda quis ser MINISTRO. Para escarnecer do povo. Não é verdade?

            Bem, a palhaçada é tanta, que na mesma edição de ZH, na página 13, logo após a notícia da cartilha consta a notícia que o amigo de LULA, pecuarista José Carlos Bumlai, declarou para um Delegado da Polícia Federal que a esposa do ex Presidente, Marisa Letícia queria arrumar o sítio de Atibaia e lhe pediu ajuda na ampliação das acomodações. Mas o sítio não lhes pertence. E o povo brasileiro tem de agüentar tudo isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg