domingo, 10 de abril de 2016

QUANDO ELES VÃO RENUNCIAR?



 

Por Nelson Egon Geiger (Advogado)

Em qualquer País sério do Mundo essa escandalosa corrupção com verbas públicas não existiria. Ou, caso existisse, não teria a dimensão e os tentáculos que aqui surgiram. Ontem o 1º Ministro da Finlândia renunciou porque descobriram ter conta em um paraíso fiscal.

            No Brasil, com a maior cara de pau negam. “O triplex não é meu; o sítio não é meu”. É tudo dos amigos e às vezes faço visitas. Caradurismo nunca visto. Entretanto a nação tem esperança que estão sendo depositadas na Polícia Federal, no Ministério Público Federal e na Justiça Federal. Agora, na nova fase da “Operação Lava Jato”, chamada de “Carbono 14”, estão surgindo novas pistas de que o problema é muito maior ainda.

            Em outras palavras: que o “Petrolão” está vinculado com o “Mensalão” e ambos foram montados para suportar a maior corrupção pública da história do Brasil. Incluindo dúvidas sobre o até hoje não explicado assassinato do Prefeito de Santo André, SP, Celso Daniel. Que teve a vida ceifada, por discordar de certas pessoas do seu partido, o PT.

            Aonde vamos parar ninguém sabe. Pois em qualquer País sério como os europeus e, na América, o Canadá e os EEUU, quem tivesse qualquer envolvimento com corrupção a ponto de ser indiciado em inquérito policial e envolvido em processos judiciais investigativos da matéria, renunciaria.

            No Brasil, não. Ninguém renuncia. Contrário senso, falam em resistir, apelidam a investigação de GOLPE, afirmam inocência apesar das provas que apontam, exatamente, para o que a Polícia está descobrindo. Para não se falar no desrespeito às leis que regem as finanças públicas: a Lei 8.429, de 02.06.1992, que trata da improbidade administrativa, e a Lei Complementar 101, de 05.05.2000, de responsabilidade fiscal.

            Sem qualquer pudor, os defensores da Presidente, advogado geral da união e o Ministro da Fazenda afirmam que “pedaladas fiscais” não constituem nenhum delito; não ferem a lei; não prejudicam a nação. Como se o povo fosse bobo. Enquanto o chefe maior da gangue, que teve, todos sabem, como mentor intelectual o famigerado José Dirceu, felizmente preso pela Justiça do Paraná, anda vociferando em discursos por aí afora: “a culpa da economia estar mal é da investigação judicial da Lava Jato”. E ainda tem mais, o ignorantão, porém espertalhão, incentiva os Sindicatos a ingressarem na justiça contra a operação citada, “porque ela está atrapalhando a economia nacional”. Quer dizer: não são as roubalheiras demonstradas do “mensalão e do petrolão” que prejudicam o País. São os processos judiciais que investigam isso. Inversão de valores. Volto a dizer: em qualquer País sério, os envolvidos renunciariam. Aqui ainda reclamam e querem colocar o povo contra as instituições sérias. Pobre Brasil.



TRIBUNA – Edição de 08 de abril de 2016

Um comentário:

  1. Acredito que o ilustre advogado deve ser apartidário, embora não cite nas entrelinhas o digníssimo presidente da câmara como um dos que também deveriam renunciar, aliás muitos outros... Logo hoje falar falar em uma unica sigla partidária é ser burro ou achar que os outros o são.

    ResponderExcluir

Leg