sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

ESCOLHAS DE JOÃO CARLOS DÃO O TOM DE 2016 (COLUNA 12/02/2016)

MUDANÇA DE POSIÇÕES - Prefeito confirmou peemedebistas Tiago Camerine na Infraestrutura e Uiler Dilmann no Desporto e Juventude. A surpresa foi a nomeação da servidora municipal Letícia Nunes, na Secretaria Especial de Governo, no lugar de Deoclécio Giongo.

REVELAÇÃO - Letícia chamou a atenção de João Carlos pela condução do setor de licitações. Desde sua nomeação, em 2013, marcou o seu trabalho pelo foco total e pela busca de soluções numa área burocrática e nervosa da administração.

ISOLAMENTO - A saída do professor Deoclécio Giongo (PP) não chegou a ser, necessariamente, uma surpresa. Quem circula no gabinete sabe que a sintonia entre ele e o chefe JC foi fria desde o início do governo.

LEITURA – A nomeação de uma técnica e servidora de carreira a um cargo política traduz o desejo de 
João Carlos em relação a esse restante de governo. Em outras palavras: se quisesse tentar a reeleição, como muitos acreditam, a escolha seria outra. 

MANOS – O colunista sempre afirmou isso e continua: PT e PDT estarão juntos em mais uma campanha eleitoral em Camaquã. As conversas entre os dois avançam e o histórico PDT, mais uma vez, deverá ser vice.

LEQUE - Diante do novo reposicionamento do PDT, o PSDB busca alternativas para fortalecer sua base, que terá candidatura própria à prefeitura camaquense. O empresário Ivo Lima Ferreira, provável candidato tucano, esteve recentemente com o PTB de Marco Aurélio Pereira e, em breve, irá conversar com o PSB de Beto Grill.  

MANUTENÇÃO – Já pelo lado do governo, as recentes mudanças promovidas por JC  fortaleceram a amizade entre PP e PMDB. Com a exceção do PSDB, a formação da base será mantida.  

UNÂNIME – Ainda está tudo muito nebuloso, mas o nome preferido por dez entre dez governistas para cabeça de chapa à prefeitura é o do secretário municipal da Saúde, Robson Marques (PP).  

MOLON – Ex-prefeito Ernesto Molon já admite a possibilidade de se tornar mais uma vez candidato a vice- prefeito de uma chapa encabeçada pelo PP.


MERITOCRACIA - Por merecimento ao tempo de lealdade prestada, a vaga de vice numa futura chapa governista deveria pertencer ao DEM. João Carlos será o maior defensor desse “prêmio” sigla do vereador Fúlvio Lessa.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg