sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Prefeitura de Camaquã vem a público prestar esclarecimento sobre o uso de área pública.
A Prefeitura adquiriu a área de 104 hectares para a implantação da fábrica chinesa, sendo que contígua a esta área ficou em torno de 60 hectares ainda de propriedade da empresa Lafer, antiga proprietária da área adquirida. Não foi realizado o cercamento dos Lotes.

O Município diante dos fatos relatados pela imprensa e principalmente ante a situação de abigeato ocorrido no dia cinco de fevereiro, entrou em contato com a família proprietária da área remanescente solicitando autorização para desmanchar o carregador e as mangueiras existentes no local, com o objetivo de evitar a ocorrência de novos abigeatos nas propriedades próximas.

Em resposta, foi autorizada a solicitação, o que será providenciado pelo ente na segunda-feira (15), bem como foi repassado algumas informações que serão averiguadas pelo Poder Público para que o mesmo possa a partir da próxima semana tomar todas as providências necessárias para apurar os fatos narrados pela imprensa e Câmara de Vereadores.

Desde já o Poder Executivo reforça a posição já afirmada pelo Prefeito João Carlos Machado em manifestação em rádio local, no dia 12 de fevereiro, que não existiu nenhuma espécie de autorização por parte do Poder Público para utilização da área que lhe pertence, sendo que o projeto a ser desenvolvido para o local é a instalação de um Condomínio Empresarial o qual está em plena tramitação, aguardando neste momento um parecer técnico de todos os envolvidos na elaboração da Lei, visando atender questionamentos feito pelo Poder Legislativo, que só não foram encaminhados para a regular tramitação do projeto em virtude de férias regularmente concedida há alguns servidores envolvidos neste processo.


A Prefeitura não compactua com qualquer prática ilegal, pauta seu trabalho na transparência e no compromisso com o bom uso de recursos e bens públicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg