segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

MORRE GINETE HOMENAGEADO NO LEILÃO AMIGOS

Uma semana após ser homenageado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Camaquã (NCCCC), durante o Leilão Amigos, realizado no Sindicato Rural, o ginete Edi Gringer - Campeão do Freio de Ouro de 1984 - faleceu na noite deste domingo (24), na localidade de Pacheca, Camaquã. 

Edi, de 63 anos, morreu afogado no açude de onde tentava tirar uma égua que estava enredada na sua margem. Eram por volta de 19h. Ele trabalhava há 40 anos na Fazenda Capão da Estrela. 

Campeão do Freio de 1984, montando Hotelo de San Martin, Edi foi homenageado no sábado (16) com Milton Castro, ginete multi campeão do evento da ABCCC, e outros profissionais ligados ao cavalo Crioulo. 

Ao receber o reconhecimento, chorou ininterruptamente, chamando a atenção do narrador Galvão Bueno, proprietário de uma das cabanhas do leilão. Após sugerir a Gringer para não se constranger por chorar, Galvão encerrou o seu discurso dando novo abraço no ginete, desta vez mais fraterno e demorado. O gesto foi aplaudido pelos que acompanhavam o leilão e acompanhado por milhares de expectadores do Canal Rural,. que transmitia o evento. 

O corpo de Edi Gringer, que deixa a esposa Renilda e o casal de filhos Edinei e Valdereza, está sendo velado, nesta segunda-feira na Funerária Camaquense.  


(Fotos:Alex Soares)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg