domingo, 24 de janeiro de 2016

PÁ & BOLA - VARIADAS DO BLOG (25/01/16)

                                                                  PSDB EMBALA

O PSDB de Camaquã inaugurou nova sede na última semana, que deverá abrigar o comitê da sigla na campanha deste ano. O prédio, localizado na Luiza Maraninche, onde por décadas funcionou o Comércio Centeno, agora pertence ao empresário Ivo Lima Ferreira, possível candidato tucano à prefeitura camaquense.

OUTRO CLIMA - O tucanato local não vivia um clima de euforia assim desde 1998, quando Elecy Jaburu de Freitas quase se elegeu deputado estadual. Pela primeira vez também em Camaquã  o PSDB poderá estar entrando estruturado numa campanha, com boas condições de disputar a prefeitura. A guinada da sigla local teve início com a tomada do diretório pelo assessor parlamentar Luciano Delfine Alencastro.   

TROCOU? Para inauguração da sede vieram os deputados estaduais Jorge Pozzobom e Adilson Troca (foto à direita). Baseado em Rio Grande, troca é (ou era) grande aliado de Paulo Souza, ex-comandante do PSDB camaqüense.

***
PROJETO COSTA DOCE - Ex- (e provável futuro) prefeito Alaor Pastoriza está se articulando para ressuscitar as obras do projeto de irrigação da Costa Doce. Após pedir um estudo técnico atualizado dos benefícios da obra à AUD, o peemedebista organiza grupo de lideranças da região.

RETOMADA - O objetivo é fazer o governo federal, com a ajuda do Palácio Piratini, retomar as obras, paralisadas desde que a Justiça Federal decidiu trancar a obra por suspeitas de irregularidades, em 2013.

PREJUÍZOS - Além do canal que transpõem água da Lagoa dos Patos à lavouras de Arambaré, o projeto, oriundo de emenda do falecido deputado Mendes Ribeiro, beneficia Tapes e Barra do Ribeiro. À época, o orçamento total passava dos R$ 70 milhões. A dúvida é com relação a valor da depreciação do material e dos serviços feitos às margens da RS 350.

***
MORATÓRIA - No programa Conexão Rural do último sábado, produtores tapenses sugeriram uma moratória dos arrozeiros após a próxima colheita, que começa em março. O “calote temporário” seria combinado com fornecedores e financiadores da lavoura para segurar o arroz e assim conseguir melhor valorização.   

CONDICIONANTE - Silvio Rafaeli (PDT) ainda não tem uma decisão tomada sobre concorrer ou não à reeleição. Mas se for confirmado, nas próximas semanas, um investimento pesado da área de energia eólica em Tapes, ele vai encarar novamente.   

***
HOSPITAL - Um grupo camaquense com integrantes de vários setores está se organizando para conduzir Cláudio Cruz, ex-presidente da APAE e atual presidente do PP, ao comando da Funbeca, que controla o Hospital Nossa Senhora Aparecida.

***
MUDANÇAS - Quem usa os serviços da agência do Banco do Brasil de Camaquã está notando diferenças no atendimento. As mudanças já começam na porta, quando um funcionário faz uma triagem das pessoas que pretendem ingressar no banco.

ATENDIMENTO - Com menos funcionários do que deveria, a gerência pretende otimizar o atendimento, permitindo o acesso aos caixas somente por pessoas que não conseguem fazer a operação em outro lugar – como lotéricas e outros bancos, por exemplo.

AFASTADOS - Ainda sobre o Banco do Brasil, os três funcionários da agência local afastados, no segundo semestre do ano passado, tentam reverter a decisão da superintendência. A tentativa de evitar as exonerações, com a retomada dos cargos são via recursos internos ao BB, judicial e até política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg