segunda-feira, 29 de junho de 2015

PRONATEC OFERECE APENAS 180 VAGAS PARA CURSOS EM CAMAQUÃ

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o chamado Pronatec, encolheu em todo o Brasil, mas no Rio Grande do Sul a redução de vagas dos cursos é maior ainda, com mais de 90% de cortes. Apenas 180 estão sendo destinadas para Camaquã no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).  

As inscrições ocorrem a partir deste dia 29 de junho  e vão até o dia 4 de julho. O resultado da primeira chamada ocorre no dia 7 de julho, com as matrículas a serem  feitas entre 8 e 10 de julho. Já os nomes da segunda chamada saem no dia 14 de julho, com as matrículas precisando ser feitas entre 15  e 17 de julho. Para as vagas remanescentes as inscrições serão on line entre 20 de julho e 2 de agosto. As aulas começam em 3 e 31 de agosto.

A diretora do Senac Camaquã, Denise Sefrin, chama atenção para o prazo apertado de inscrições e que é preciso que os interessados sejam rápidos. “Foram liberadas pouquíssimas vagas para todo o estado e nós camaquenses não podemos perder tempo nem essa oportunidade, que pode ser única da região”, diz Denise.

VAGAS E CURSOS 

- 30 vagas curso Técnico em Segurança do Trabalho;

- 30 vagas curso Técnico em Meio Ambiente;

- 30 vagas curso Técnico em Informática;

- 20 vagas curso Técnico em Estética.


INSCRIÇÕES
Inscrições dos candidatos no Sisutec 2015.
a) Todo o processo de inscrição inicial para os Curso Técnico Subsequente (SISUTEC 2015/2) continuará sendo on-line.

b) De acordo com as regras, poderão se inscrever no Sisutec 2015 candidatos que concluíram o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular. Os candidatos que querem participar do Sisutec 2015 deverão ter realizado a prova do Enem em 2014, ter obtido nota igual ou superior a 600 pontos nas provas de múltipla escolha e não ter zerado na prova de redação.

c) Os interessados devem fazer sua inscrição exclusivamente pela internet através do http://sisutec.mec.gov.br/ (MEC habilitará site para o Pronatec SISUTEC 2015). Para efetuar a inscrição, o candidato deve ter o número e a senha do Enem 2015. Caso ele tenha perdido esses dados, será necessário recorrer ao site oficial do Enem para recuperar as informações.

d) Uma vez no site, o candidato deve selecionar no máximo dois cursos desejados em ordem de prioridade. Ao término do período de inscrições, o sistema fará a ordenação automática dos candidatos de acordo com o desempenho no Enem e também dos critérios de cotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg