sexta-feira, 26 de junho de 2015

PADRE MESSA ESTÁ DEIXANDO CAMAQUÃ. "PADRE LULA" ASSUMIRÁ PARÓQUIA

A notícia pegará muita gente de surpresa, mesmo os mais ligados à rotina da Paróquia São João Batista. O padre José Inácio Messa está sendo transferido de Camaquã para Viamão. Em seu lugar está assumindo como Pároco local o padre Luis Inácio Flach. A mudança foi anunciada e assinada hoje pela Arquidiocese de Porto Alegre, pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Spengler.  


Messa está indo para Paróquia Santa Teresinha, de Capão da Porteira, Viamão. Duas versões explicam a troca. A primeira é que Messa, respeitado administrador, estaria indo para Viamão para remodelar a paróquia ST, que estaria com extremas dificuldades financeiras. A segunda é que a Arquidiocese estaria penalizando Messa por sua insistência em criar a Diocese de Guaíba, que atualmente é um Vicariato. As dioceses estão num grau acima no organograma católico dos que os vicariatos, ficando abaixo apenas da Arquidiocese. 




Após vários anos de atuação em Camaquã, o religioso José Inácio Messa sai depois de ter promovido uma grande reestruturação na Paróquia, principalmente no que se refere a integração da comunidade cristã e seus mais diversos movimentos. Além disso, nesses mais de nove anos de Camaquã, Messa botou a mão na massa e encarou uma reforma física da igreja que se fazia há horas necessária. Após o padre Jacó foi o pároco que mais se integrou à comunidade.  


Em seu lugar vem Luis Inácio Flach, que vinha atuando em Alvorada. Como a foto mostra, Flach gosta de trotear e é ligado às tradições gaúchas. Ele tem o sugestivo apelido de "Padre Lula". Segundo quem o conhece, as semelhanças são apenas físicas.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg