segunda-feira, 29 de junho de 2015

MÁQUINAS NA GARAGEM: VEREADORES BUSCAM SOLUÇÃO

As retroescavadeiras destinadas a Camaquã, a partir de emenda do deputado federal Sérgio Moraes (PTB) voltaram a ser assunto na Câmara de Vereadores, na sessão desta segunda-feira. Após o vereador Paulinho Bicicletas (PPS) ter questionado a demora da liberação dos recursos federais para quitar as máquinas com a empresa fornecedora, há duas semanas, também na tribuna legislativa, os vereadores se manifestaram esta noite em favor do requerimento do vereador do PPS, que pede um esclarecimento e uma solução para que enfim as retro possam entrar em uso definitivamente pelas duas associações de produtores das localidade de Santa Auta e do Bonito, as quais as máquinas deverão ser destinadas. 

Um dos que se solidarizaram com Paulinho foi o seu colega Marco Longaray, pertencente ao mesmo partido do governo federal. “Nós estamos, esta semana, nos articulando, procurando saber, buscando informações junto aos ministérios em Brasília para saber as razões desta demora”, disse Lonagaray, que questionou o fato de entrevista recente o deputado Moraes ter dito que “comprou” e foram entregues através de suas emendas várias máquinas do mesmo tipo. “Se foram entregues em outros lugares, por que com Camaquã não aconteceu o mesmo”, pondeu em forma de pergunta o vereador petista.
A mesma entrevista, dada por Moraes na Rádio Camaquense, há duas semanas, teve a participação do vereador Paulinho, que teve de Moraes a palavra de que iria buscar junto à fornecedora maiores esclarecimentos.


As máquinas, que valem R$ 488 mil, foram entregues ao município, mas não foram colocadas em uso por decisão do prefeito João Carlos Machado, que só irá liberá-las após a União depositar os valores. A contrapartida municipal, de R$ 42,500 mil, já foi depositada na Caixa Econômica Federal, instituição responsável pela operação financeira entre os dois entes governamentais e a empresa Makena, responsável pela venda das duas retro. 

Partidário do deputado Sérgio Moraes, o vereador Marco Aurélio Pereira contemporizou, dizendo que em breve uma solução deverá ser encontrada.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg