quarta-feira, 6 de maio de 2015

COLUNA QUARTA-FEIRA, 6 DE MAIO DE 2015

Atualizações segundas, quartas e sextas-feiras


“Que a população brasileira coloque com clareza isso na cabeça: por que uma empresa vai doar pra uma campanha se ela não tiver algum motivo na frente pra cobrar isso?”

Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras e delator da Lava-Jato, falando ontem à CPI da estatal

...


O PERSISTENTE BRUM






















Não adianta mesmo, o deputado Edson Brum (PMDB) não larga o osso. Mesmo com uma votação menor do que ele esperava em Camaquã ele não desistiu da Região. Atual presidente da Assembleia Legislativa, Brum passou o final de semana entre Chuvisca, onde se realizou Agrifest, e Camaquã, onde se reuniu com companheiros e fez visitas especiais, no domingo. Na segunda-feita esteve na Prefeitura, onde se reuniu com João Carlos. Antes da audiência, deu uma passada na cozinha, onde abraçou o trio simpatia Marlice, Cristina e Aninha. Claro que ganhou um café especial delas, que eram só alegria.


Pela atenção e empenho demonstrados por Camaquã, Edson Brum tem que começar a ser mais valorizado pela população local. O homem nunca demonstrou má vontade com a terra quando foi convocado para ajudar.   

...   

RETORNO
Ex-prefeito de Arambaré Alaor Pastoriza Ribeiro (PMDB) passou recentemente por uma intervenção cirúrgica para retirada de uma hérnia. Conversei com ele nesta terça-feira. Está tão bem que estava a caminho de Chuvisca, onde se reuniria com partidários. Sobre 2016, faz doce e diz que não vai concorrer. Duvido. O olhar do bicho brilha quando se fala em Arambaré, eleição, prefeitura, essas coisas.  

...
MENDES  
Visitei novamente o meu amigo Mendes Ribeiro Filho, neste final de semana. A luta do ex-ministro é a mesma. Inconsciente, respira e se alimenta artificialmente. No domingo, ele completou seis meses de internação hospitalar.  
.
...
DIRETO DA FEIRA
O programa Conexão Rural do último sábado foi realizado ao vivo, da Feira do Produtor Willy Dummer. Nas duas horas de programa, no ar pela Meridional, se pautou o CAR e as questões de interesse dos feirantes. Obrigado aos produtores pela calorosa recepção.





















...
 INTERCÂMBIO
Um grupo de professores e alunos de medicina da Inglaterra está em Camaquã, onde ficarão até 9 de maio. Eles estão atuando desde a segunda-feira (4) em postos de saúde, a partir de uma parceria entre a Prefeitura e a PUC-RS. O grupo inglês trabalha nas áreas de cardiologia, dermatologia e odontologia.    





...
MISSÃO CUMPRIDA

















O contador camaqüense Carlos Martins se desligou ontem. Escreveu e postou o  texto abaixo. Carlinhos sai da agência que fiscaliza os serviços públicos do Estado com a cabeça erguida. Neste quase um ano e meio teve muita dor de cabeça, mas fez tudo dentro daquilo que os princípios públicos recomendam.  


“Após 1 ano e 5 meses na presidência da Agergs - Agência de Regulação do RS, despeço-me com o sentimento do dever cumprido e a certeza de que avançamos no setor regulatório em nosso Estado.
O objetivo principal, abrir as portas da Agergs para a população, foi cumprido, com a consciência de que ainda precisamos avançar muito. A imprensa teve livre acesso e rápido atendimento em todas as pautas. Isso foi possível também a partir de parcerias com rádios e associações comunitárias, instalação da Ouvidoria Móvel, que passou por cidades do Interior, e maior atenção para as redes sociais.
Enfrentamos difíceis desafios. Entre o final de 2013 e o início de 2014, passamos por uma crise no setor elétrico. Comparecemos a todas as reuniões a que fomos chamados, inclusive à CPI da Energia. Em resposta à sociedade, aplicamos pesadas multas, em curto espaço de tempo, nas três maiores concessionárias de energia do Rio Grande.

Com coragem, avançamos em uma luta que enfrentamos desde a criação da instituição. Criamos a Lei de Sanções, que nos permite aplicar multas no setor de saneamento, onde somos conveniados com 273 municípios, e no transporte intermunicipal, metropolitano e hidroviário de passageiros. Isso foi possível graças a um pioneirismo no Brasil: criação dos indicadores de qualidade, que balizarão nossas decisões.

Mais que punir, a Agergs se tornou uma importante instância de mediação entre municípios e empresas, com atuações de destaque, como em Gravataí e Guaíba, onde equalizamos os problemas de saneamento. Além disso, ao final do último ano, centralizamos os debates do catamarã da Zona Sul, alcançando o objetivo em poucos dias com um trabalho realizado a muitas mãos. A Agência deve continuar crescendo e tendo o seu papel entendido por todos. Trabalhamos pelo equilíbrio social e econômico dos contratos de concessões, sempre na luta por um serviço público de qualidade para os gaúchos”.

...
MAIS UMA RUA CALÇADA 
Sim, tem muita coisa boa acontecendo em Camaquã. Pena que os problemas às vezes ecoam mais. Olhem ai um exemplo: moradores da Rua São Valentim, Bairro Getúlio Vargas, estão comemorando a conclusão do calçamento da via. São 6 mil m² de bloquetos, comprados numa parceria entre estado e município.






















...
FORA DE SÉRIE
Não falem mal do Canil Municipal para mim. Até por que, não tem o que falar mal do serviço. Conheci melhor o trabalho que ali é realizado e garanto que no local os servidores se desdobram, fazendo de fato mais do que devem. Cães e gatos bem tratados, bem alimentados e uma higiene impressionante no local. Farei, em breve, um material mais abrangente como forma de valorizar a atuação do Dr. Luciano Quevedo, da Caren e do Fabiano. Trabalho que não aparece, mas que possui uma enorme importância. 


  ______________________
...
MIRANTE

COTA ÚNICA  – Quem quiser imprimir o boleto do IPTU com o vencimento para 22 de maio já pode acessar o site da prefeitura e gerar o documento.   

EDUCAÇÃO – SME realizou, no sábado, a Conferência Municipal de Educação, na qual foi apresentado o Plano Municipal da Educação.

CANDIDATO  – Agora ex-presidente da Agergs, Carlos Martins (PSB) deverá sair candidato em 2016 a vereador.

PP – Cláudio Cruz será o próximo presidente do PP. Sua missão: oferecer e fortalecer a musculatura partidária para lançar o secretário da Saúde Robson Marques candidato a prefeito. 

ROTA DE COLISÃO - PSB tem dois pré-candidatos a prefeito de Camaquã. 


MAIS UMA – Lojas Pompéia abriu mais uma unidade. Desta vez foi em Carazinho, na última segunda-feira. 

2 comentários:

  1. Atacilho Fortunato6 de maio de 2015 às 12:00

    E o Pinguim não falace nada dele agora é uma celebridade em Camaquã, grande Pinguim

    ResponderExcluir
  2. Alex, a loja de Carazinho foi reinaugurada, apenas trocou de prédio.

    ResponderExcluir

Leg