quarta-feira, 6 de maio de 2015

O CICLO DAS CONQUISTAS


O colorado tem um desafio pesado nesta quarta-feira. Na verdade o grande teste do ano, até aqui, na Copa Libertadores que disputa. Verdade que o Inter passou bem na fase de grupos, mas vamos combinar que os adversários estrangeiros não eram nenhuma oitava maravilha. Agora não, agora é pedreira. E quer maior pedreira do que enfrentar o Atlético Mineiro, no Independência? Só para ter uma r uma idéia do grau de dificuldades que espera o time gaúcho hoje: no Horto, que é o nome do bairro que abriga o Galo desde 2012, os mineiros têm 78% de aproveitamento. São 97 jogos, 68 vitorias, apenas 6 derrotas.  Fez 76 gols ali e sofreu apenas 9. E sabem quem é o goleador? Jô, isso mesmo, Jô, com 27 gols.

Difícil, mas não impossível trazer uma vitória de Minas, nesta noite. E caso isso não aconteça um empate está de bom tamanho. Que Inter vai a campo? Talvez o mesmo que começou o GreNal, mas sem Nilmar e Gefferson, machucados. Vitinho é alternativa no ataque. Alan Ruchel pode ser o lateral, mas Ernando pode ser deslocado, com Paulão ou Juan na defesa. É hora dos cascudos.

Perguntei ao fim do Grenal para Diego Aguirre se o titulo do Gauchão lhe tirava um peso das costas, em função das cobranças e críticas recebidas durante a competição. Polido, disse que não havia peso nas costas, mas sim uma grande felicidade em vencer algo pelo gigante Internacional. Mas Aguirre está sim mais leve e isso é passado para os seus comandados. E eu não tenho dúvidas de que hoje isso será um fator positivo para a equipe gaúcha em Minas.

Titulos que geram leveza, que gera confiança, que fabrica vitórias e que produz  novos títulos. Esse é o ciclo de um time campeão. E o inter sabe muito bem como isso funciona.  

Nossa transmissão abre às 21h30min, na Meridional. Desde já convido a todos para estarem conosco.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg