segunda-feira, 6 de abril de 2015

COLUNA SEGUNDA-FEIRA, 6 DE ABRIL DE 2015

Atualizações segundas, quartas e sextas-feiras


Pega um carioca e fantasia de gaúcho para fazer o papel"
Jair Kobe, humorista que interpreta o Guri de Uruguaiana, em entrevista na ZH deste domingo, lembrando sua reação ao ser convidado pela produção do Zorra Total, da Globo, para fazer mais um dos tantos gaúcho veados que a platinada inventou, jurando que agrada.

 
...
DE QUEM É A CULPA?   

A ZH deste domingo trouxe matéria de página sobre a operação Zelotes, da PF, que está desnudando um esquema  de corrupção entre agentes do Centro Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), advogados e grandes empresas – entre as quais a RBS. Elaborado com muito cuidado, o material se foca no órgão, criado para avaliar recursos impetrados por empresas para revisar pagamentos de tributos e multas impostas pela União. Fica uma ilusória impressão de que no caso da Zelotes, a culpa é só de quem é comprado. Ao contrário de que quando traz em caixas altas nas manchetes o nomes das construtoras do petrolão, o nome das corruptoras da Zelotes aparece em meio ao texto, de forma bem mais discreta

 ...

OS HOMENS DE CONFIANÇA DO PT

Por Nelson Egon Geiger
Advogado

                        Segundo a imprensa são delinqüentes. A ZH do dia 24 trouxe manchete em letras garrafais: “Homens de confiança do PT viram réus na Lava-Jato”. Com fotografias e letras de mesmo tamanho, em vermelho, o que com o preto das primeiras exatamente reflete as cores do referido partido. E anuncia: O DIRETOR, inçado pelo PT, Duque negociaria propina com empreiteiras; O TESOUREIRO responsável pela arrecadação no PT, Vaccari receberia valores como doações.

            Absurdo não é? Cretinice. Corrupção aberta. Na reportagem de quase duas páginas (08 e 09) a informação que os citados elementos agora são réus. A Justiça Federal do Paraná abriu Processo Penal contra eles, entre outros. Consta na reportagem que a “força tarefa” da Polícia Federal que indiciou os dois malbaratadores do erário público, denúncia do MP agora aceita, constatou que Vaccari se encontrava com regularidade com Duque para acertar os valores devidos”.

            Vergonha nacional. Mesmo internacional. Esses são os homens de confiança do PT. Até ovacionados nas reuniões do partido. E, depois, vem aquele ex presidente que “nada sabia” reclamando que o PT não vai aceitar calado as acusações. Se não vai aceitar calado é bom que admita: roubamos sim. De empresas públicas. Da PETROBRÁS; em suma, do povo. Ou que se calem e se defendam com as “caras de pau” que tiverem.

            Outro dia conversava com o ilustre e culto colega e amigo Dr. João Máximo Lopes. Essa turma estragou o País. O Brasil projetado internacionalmente por Getúlio Vargas na época da Guerra e, mais recentemente, feito se respeitar em nível mundial por Fernando Henrique Cardoso, agora está sendo jogado no lixo por eles. É o fim.

            Com essa situação não adiantará reforma política que não mexer nas instituições. Não basta criar leis que coloque a corrupção como crime hediondo se os maiores corruptos estão fora. Blindados. É necessário alterar o sistema. O presidencialismo brasileiro terminou. Está no estertor. Será necessária uma reforma profunda. Que altere o sistema. Vejo apenas uma solução para, a médio prazo, recuperar nossa desgastada imagem e nossa precária administração pública: O PARLAMENTARISMO.

            Alguns dirão que não vai adiantar. Também o Congresso está cheio de corruptos. Pode ser. Mas é muito mais difícil se corromper 601 parlamentares do que 39 ministros e 12 dirigentes de estatais. Não é verdade? De qualquer forma, quando perde a confiança, o 1º Ministro cai. E o presidente, no atual sistema não. Pode estar com 64% de rejeição, como a atual mandatária, e continua no cargo. Parlamentarismo é a solução.
...
Veiculado originalmente no Jornal Tribuna, edição de 27 de março de 2015.___.
               

...
EXPOSIÇÃO FAZ HOMENAGEM AOS 150 ANOS DE CAMAQUÃ  

Além de excelente cantora, a jovem Luana Fernandes está se revelando uma antenada publicitária. É dela a idéia do projeto de lançar a exposição “Camaquã 150 Anos de História”, inaugurado na última quarta-feira (1º) e que vai até o dia 20 deste mês, na sede do Sesc-Senac.

Luana foi a responsável pelo trabalho de restauração das fotos antigas do acervo do Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã (NPHC), tratadas pelo arte-finalista Júlio César Rodrigues. A mostra é uma parceria da Criarte Marketing & Eventos, do escritor Catulo Fernandes, em parceria com o Sistema Fecomércio/ Sesc/Senac.



O evento da semana passada marcou também o lançamento da revista Camaquã, em suas edições 2015, que traz fotos exclusivas de Ana Bede, e teve uma apresentação musical de Luana Fernandes, acompanhada pelos músicos Pablo Voloski e Bruno Aires. Num momento de emoção, foi entregue uma placa a Alaor de Jesus Nunes Rodrigues, um dos mais antigos fotógrafos camaquenses.

Entre as presenças, estiveram no ato o vice-prefeito Paulo Roberto Mecca, a secretária da Cultura e Turismo, Marla Lessa Crespo, o gestor do Sesc Local,  e Daniel Sperb, o diretor da Criarte.

  
...
BEM DE GURIAS   



















Elas são lindas mesmo. Verônica Stimiescki, Franciele Araújo e  Kauane Cardoso são, respectivamente, a Rainha e as princesas da 12ª Festa do Bonito. O evento, promovido pela comunidade, através da sua Associação Comunitária, ocorre neste próximo final de semana (11 a 13 de abril). Na foto, elas aparecem ao lado do prefeito João Carlos, quando visitaram o gabinete ao lado do presidente da Associação Comunitária do Bonito, Claiton Silva, e da vice, Clair Sonemann.

...
CONEXÃO RURAL

O prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, o ex-prefeito de Camaquã e agora assessor da Presidência do Irga, Ernesto Molon, o advogado Valtencir Gama e os agrônomos Vilmar Klein e João Blanco foram os participantes do CR, do último sábado.

Durante o programa, também recebemos a visita da dona Fátima e do Rafael, integrantes da Feira do Produtor Willy Dummer, que levaram gentilmente produtos da feira. Destaque para batata doce, uma verdadeira maravilha. Já o quarto de porco, mesmo com o Celiomar assando, ficou bom demais. O CR vai ao ar aos sábados, na Meridional FM.




,.   
PLANTÃO
Cresci ouvindo aquela inconfundível voz clássica, que cortava a narração: “Gol”. E  o narrador: “De quem, Antônio Augusto”. o famoso Goljogos pelo rádio. O pioneiro do plantão das jornadas deixou a vida neste sinal de semana. Homem de rádio, exímio da comunicação.  
...
SALÁRIOS
Após os deputado das atual base – quando eram oposição – terem consentido com o aumento dado por Tarso Genro ao funcionalismo da segurança pública, agora poderão ter de explicar que o caixa não permite isso. E isso vai ser polêmico.  O do agrado é de R$ 400 milhões anuais.    
...
GAUCHÃO

Inter x Cruzeiro; Grêmio x Nóia. Esses são os confrontos da dupla, no Gauchão. É um jogo só e quem perde sai do certame. A classificação mais sofrida foi a do NH, que entrou na ultima vaga, com um gol no final do jogo contra o Caxias, que caiu para Terceirona. A Meridional estará no Beira Rio, na quarta-feira. 


TÁ DIFÍCIL PRO FABRÍCIO


 BOA DO DIA 



OUTRA 



UMA BOA SEMANA A TODOS!


Um comentário:

  1. Olá Alex, grata pela matéria. Esta exposição é um presente para Camaquã, já que a Luana se formou e está morando em Porto Alegre. A mostra fica aberta no Sesc até o dia 20 de abril, das 9h às 21h, de segunda a sexta, e aos sábados até o meio-dia. São 22 fotos antigas. Guel Fernandes

    ResponderExcluir

Leg