quarta-feira, 8 de abril de 2015

COLUNA QUARTA-FEIRA, 8 DE ABRIL DE 2015

Atualizações segundas, quartas e sextas-feiras


Não se trata de preconceito, mas de uma anomalia jurídica, que exclui da vedação legal um segmento da sociedade. Estamos discutindo apenas a retirada de um parágrafo”
Deputada estadual fora da casinha Regina Becker (PDT) ao defender o Projeto de Lei 21/2015, que veda o uso de animais em cultos afros.

...
IPTU ASSUSTA
A chiadeira está geral com a paulada dos carnês do IPTU 2015. Existem casos em que a cobrança está vindo com 500 % ou mais de majoração em relação ao do ano passado. A prefeitura alega que está sendo promovida justiça tributária, já que os valores dos imóveis, dos quais são cobrados 2% de imposto, estavam defasados. Durante o ano passado, a Secretaria da Fazenda contratou um serviço que fez um raio x preciso das proporções e das edificações dos terrenos e construções. A partir disso foram atualizados os valores. Os valores são justos? Provavelmente são e a cobrança é legal, já que as modificações passaram, inclusive, no Plenário da Câmara. Vai ajudar nas finanças municipais, combalidas pela redução dos repasses federais? Sem dúvida. O problema é o momento e a forma como vieram esses aumentos. A hora é de recessão e todo mundo sente na carne os efeitos desta retração que vem desde janeiro. Como reage um contribuinte que pagou R$ 717,93 de IPTU no ano passado e terá de pagar agora R$ 3.705,54?  

     

...
DESATINO GERAL
Se era para aparecer, a esposa do prefeito José Fortunati conseguiu o que queria. Ela sabia que essa bobagem de proibir a “participação” de cabritos, galinhas e  outros bichanos nas terreiras de umbanda não ia ser aprovada. Nesta terça-feira foi a maior movuca em Porto Alegre. Enquanto na Assembleia Legislativa, ativistas pró-animais disputavam espaço com o pessoal das religiões afro, na frente do mercadão um bando de lunáticos – querendo também aparecer – deitava no chão com tinta vermelho no corpo simulando estar sendo sacrificado. Desatino total. No final, o parecer favorável do projeto foi para geladeira e de lá não dever sair tão cedo.


...
ALTA DEMANDA
Está decidido: vou criar cabrito para vender às terreiras. São 65 mil centros umbandistas no Estado, de acordo com suas lideranças. É ou não uma demanda excepcional?

...
DESPERDÍCIO DE ENERGIA
Agora, entre nós: tanta coisa que um deputado ou esse pessoal tem para defender, e vão atazanar a vida de quem está no seu canto. Muito bonito defender causas politicamente corretas, mas bem que podiam usar um pouco desta energia para defender, por exemplo, o monte de semelhantes que vive em situações de vulnerabilidade. E humanos assim é o que não faltam na Grande Porto Alegre.   

...
FATOR PADILHA 
Não está bem contada essa história do deputado e atual secretário da Aviação Civil, o hábil Eliseu Padilha, refugar o cargo de articulador político do governo Dilma. A boca está tão espinhosa mesmo para ele abrir mão do desafio? Não creio, já que o cargo é tentador: Mas acredito mesmo que Padilha, ao pesar prós e contras de estar na linha de frente poderia sair chamuscado logo de cara.

Para a imprensa, vice Michel Temer assumiu a articulação. Mas na prática quem vai amarrar e desamarrar as costuras será o próprio Padilha, especialista em bastidores.  

 ...
PRESENTE 
O prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, entregou, na última segunda-feira (6) um Caminhão VW ano 2002 ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapes. Rafaeli já havia entregue, antes, um Gol para o grupamento. O caminhão que serve à corporação há anos já teve diversas reformas e faz tempo que está pela bola sete. 

...
TRÂNSITO: SETE VAI MUDAR

Ainda dentro das melhorias do trânsito, promovidas desde o ano passado, a partir de estudo e sugestões feitos por uma empresa de tráfego contratada, vai ter mudança na Rua Sete de Setembro, no domingo.
Resumindo vai ser o seguinte:
1.      Será instalado um semáforo na Sete com a Olavo Moares.
2.      A Sete será preferencial quando cruzar com a Zeca Netto e Luiza Maraninchi.
3.      Passa a ser proibidas algumas conversões e adotadas outras.
O boa gente e competente Clayton Dworzecki Soares, que chefia o Departamento de Trânsito de Camaquã, avisa que a sinaleira a ser instalada vai será sincronizada com a da Olavo e Presidente Vargas para que não tenha tranqueira na quadra. Mas para pegar a onda verde tem de rodar entre 30 e 40km/h. Ele também diz que a sincronização será implantada nas demais sinaleiras da cidade.

...
JARDEL: NÃO É BEM ASSIM

Que o ex-atleta Jardel é porra-lôca todo mundo sabe. Num desses desvarios  trocou aquele mulherão moreno da Karen Matzenbacher pela branquinha maldita. Imperdoável! Caiu na noite, terminou a carreira de início avassalado de forma melancólica. Voltou a ser notícia ao se tornar deputado estadual, no ano passado. E esta semana foi capa de jornal mais uma vez quando ficou público o seu afastamento temporário da Assembleia Legislativa e a demissão promovida em massa por ele do pessoal do seu gabinete. Quando soube da atitude, o seu padrinho de política Danrlei detonou Jardel e anunciou rompimento.
Ai Jardel ficou de louco da história. Mas vejam o que o comunicador Bibo Nunes, que concorreu a deputado na última eleição pelo PSD, divulgou após vir à tona o caso do Jardel.  

“JARDEL É VÍTIMA do PSD, como falei ontem, e hoje está em todos os veículos de comunicação. Foi o mesmo que aconteceu comigo e o Prof. Wambert Di Lorenzo.
Neste partido só uma pessoa pode brilhar, tudo é dirigido pelo pessoal dele e quem não concorda com tudo é alijado.
O Jardel assumiu seu gabinete com 95% dos cargos colocados pelo partido, colocando pessoas sem consultá-lo. 
Ele tinha que assinar o que eles mandassem, mesmo achando que eram coisas erradas, e eram erradas. Ele tinha que ser um capacho, pois quando o elegeram pensaram que tinham um mandato para eles usarem como quisessem.

Jardel demonstrou personalidade e não se sujeitou a isso. 
Todos sabem que ele tem problema com drogas e os seus mentores quando o colocaram na política sabiam disso, mas não sabiam que ele tinha personalidade e não era político profissional.
O Jardel está fazendo tratamento para sair do mundo das drogas e tomara que saia.Eu e o Prof. Wambert fomos os mais votados depois do Danrlei e saímos do PSD, pelos mesmos motivos do Jardel.
É partido para um homem só.

O Jardel com essa atitude ganhou meu respeito, pois demonstrou ser um homem sério e que não serve de capacho.

Quanto as drogas, faço votos para que ele saia deste mundo. E vai sair.
Ele demonstrou que NA PARTE que envolve a DROGA DA POLÍTICA ele não quer entrar. Que ele pratique a política séria e saudável na Assembleia Legislativa., jamais servindo de capacho para profissionais da política.
Foi um bom começo!”
(Bibo Nunes)

 ...
PROFISSÃO: LACAIOS
A pelegagem foi para as ruas de 17 estados, ontem, para mais uma vez tentar desviar o foco do eixo. Conseguiram uma mídia aqui e ali e uma arruaça com a polícia ao tentar invadir o Congresso. Tudo teatrinho. Vestidos com as camisetas vermelhas da CUT, UNE e MST os lacaios diziam ser contra a regulamentação das empresas terceirizadas, sob o pretexto de que esse é início do fim da CLT. Piada de picadeiro. Com a lei aprovada – e será - vai acontecer justamente o contrário, com 12 milhões de trabalhadores, de cara, ganhando mais segurança e garantias de que não ficar a ver navios caso as empresas não lhe paguem, já que estão sendo colocadas exigências de contrato obrigatórias nas relações entre contratantes e terceirizadas.
 Ai, para mentir mais um pouquinho, tentaram aterrorizar o funcionalismo público, dizendo que a Lei vai se estender aos órgãos públicos. Outra bobagem: na lei está bem claro que isso irá ser aplicado às empresas públicas e não aos órgãos. 
...
FUTEBOL
Hoje tem jornada ao vivo do Beira Rio. Internacional x Cruzeiro, valendo vaga para semi-final do Gauchão. Na narração, Celiomar Garcia, Alex Soares nas reportagens, Italgani Mendes nos comentários e Silvio Pereira na técnica. 
...

MIRANTE
Faceiro - Vereador Leomar Boeira (PMDB) anunciou feliz, na segunda-feira, na Câmara, que nesta semana as três patrolas compradas pela Prefeitura já estariam nas estradas. Acertou. Nesta quarta-feira as máquinas já estavam trabalhando.   

Personalidade  – Mais experiente voz da Câmara de Vereadores, Marco Aurélio Pereira (PTB) não entrou na tentação de fazer média com invasores do Getúlio Vargas, que foram à sessão. Sem medo, denunciou que muitas casas do Loteamento das Flores já foram negociadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg