quarta-feira, 1 de abril de 2015

COLUNA QUARTA-FEIRA, 1º DE ABRIL DE 2015

Atualizações às segundas, quartas e sextas-feiras
----------------------------------------------------------- 



E você acreditou? João Carlos continua com o pé no toco e o PT cada vez mais enrolado. É 1º de abril, vamos relaxar



...



TÁ, AGORA É ÀS GANHAS...

“Condenam-nos não por nossos erros, que certamente ocorrem numa organização que reúne milhares de filiados. Perseguem-nos pelas nossas virtudes (...).
Trecho do manifesto lançado, nesta terça-feira, pelo Partido dos Trabalhadores. É o eterno blá, blá, blá. Seria bem mais fácil dizer: “Erramos, nos perdoe, Nação”, mas a arrogância não permite. 


...
PREFEITO NEGOCIA COM MORADORES   











João Carlos Machado se reuniu, na última segunda-feira, com o pessoal que estava ocupando o campo de futebol do bairro Getúlio Vargas, desde a semana passada. Eles reivindicavam a área verde para pessoas que não possuem casa e não têm condições de pagar aluguel. Na conversa, que teve a participação dos vereadores Marco Longaray (PT) e Valdemar Cafezinho (PSB), JC convenceu o grupo de que o mais inteligente seria a desocupação, já que o terreno está em fase de regularização. O prefeito também informou que está em curso o processo de doação de duas áreas para construção de 850 casas do programa Minha Casa, Minha Vida e que as 70 famílias do GV terão prioridade. A reunião terminou em paz e a área foi desocupada. Poré, nesta quarta-feira, o grupo voltou a se manifestar em frente à Prefeitura. 

...
PASSE VALORIZADO  
Depois um período de hesitação, Gilmar Ehlert, o Pinguim, vai permanecer mesmo no PP. Após manifestar insatisfação, recebeu atenção e carinho de comandantes da sigla e decidiu ficar. Neste período de indecisão, o presidente da Associação dos Transplantados da Centro Sul, foi procurado por lideranças de outros partidos. Um dos que falaram com Pinguim foi o ex-vereador José Carlos Copes , que deverá repetir candidatura a prefeito no ano que vem pelo PT. Macaco velho em política, Pinguim conseguiu o que queria: se saiu valorizado para 2016, quando afirma que vai concorrer a uma cadeira legislativa municipal. E anotem ai: o homem vai fazer muitos votos.        .

...
BAILÔCO
O Bailôco já tem lugar para ser realizado. Será na área pertencente à Fundasul, que serve de estacionamento da instituição de ensino. Pelo uso do espaço, o produtor se comprometeu em fazer algumas benfeitorias no terreno, como construção de piso e colocação de telas no entorno. A festa será feita sob uma cobertura provisória a ser instalada.

...
CORSAN
A servidora Cláudia Viana será a nova a gerente da unidade regional da Corsan de Camaquã. Ela assume no lugar de Catiane Pacheco, que respondeu pelo cargo durante o governo Tarso Genro. Cláudia já esteve no mesmo cargo, no mandato da correligionária Yeda Cruisius (PSDB).


EXCELENTE GESTÃO

Catiane Pacheco fez um baita trabalho nestes pouco mais de quatro anos que esteve na gerência da companhia. Com os recursos que tinha em mãos fez mais do que pôde em se tratando de problemas surgidos no abastecimento. Jamais foi omissa. Importante legado dela foi sua participação nas negociações da esperada renovação de contrato entre Corsan e Município. Mesmo sendo funcionária da estatal, em nenhum momento dificultou as coisas para o município. Ao contrário. É uma das responsáveis pelo bom negócio feito pela prefeitura, que vai culminar com um investimento de R$ 12 milhõem em obras de saneamento em Camaquã.



...  
NÃO É SIMPLES ASSIM
Ao invés de uma solução, a redução da maioridade penal, como quer parte dos parlamentares federais e da sociedade, pode é potencializar a criminalidade nacional. Mesmo com algumas imperfeições, o código de penas no Brasil não é o principal problema. A aberração mesmo está no sistema que aplica essas punições. Uma passagem mais longa nos nossos presídios significa sair de lá com a cabeça mais criminosa do que quando se ingressou. Qualquer tentativa de redução da criminalidade passa necessariamente pela reforma total do nosso sistema carcerário.     

...
GRANDE COISA
Uma das coisas mais patéticas que tenho visto nas redes sociais são os fiéis do PT compartilhando notícias –  falsas e verdadeiras - de falcatruas que envolvem gente filiada a outros partidos. Como se o nivelamento fosse suavizar o peso dos crimes cometidos pelos correligionários mais graúdos. Ridículo.

...

REFORMA 
A foto do Adílio Ratto Jr a Igreja sendo escalada para o começo da pintura. Alguém se habilita para ajudar o pessoal?


















 


...
COPA DO BRASIL
Tem jornada esta noite na Meridional. Campinense x Grêmio, a partir das 21h30. Narração do trepidante Celiomar Garcia.

...
E O IMPÉRIO TREME
E essa da RBS hein?  Que paulada no império! A Folha de SP teve acesso à  relação dos 74 processos que estão na mira da PF, que desfalcaram a Viúva em quase R$ 20 bilhões em sonegação. Cada uma das empresas tem diferentes níveis de envolvimento no esquema de compra de sentenças desvendado pela Operação Zelotes, deflagrada na semana passada.
Trecho de nota da Folha de ontem: “Os casos que os investigadores consideram ter indícios mais consistentes atingem processos dos grupos Gerdau e RBS; das companhias Cimento Penha, Boston Negócios, J.G. Rodrigues, Café Irmãos Julio, Mundial-Eberle; das empresas do setor automotivo Ford e Mitsubishi, além de instituições financeiras, como Santander e Safra”.


...
SORRISOS AMARELOS 
Nada como um dia após o outro. Amigos que trabalham na poderosa dizem que o constrangimento desde sábado é notório.

...
SINDICATO RURAL

O próximo presidente do Sindicato Rural será o empresário rural Jorge Jaeger. O homem está decidido depois de anos de negativas.   

...

A BOA DO DIA 




OUTRA



UM BOM DIA A TODOS!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg