segunda-feira, 13 de abril de 2015

COLUNA SEGUNDA-FEIRA, 13 DE ABRIL DE 2015

Atualizações segundas, quartas e sextas-feiras



Poucos fariam o que eu fiz, e acho que eu entrei para a história da política gaúcha.
Deputado Mário Jardel (PSD) no seu retorno ao Estado, no sábado, após dizer que na política quer fazer semelhante o que fez nos campos: muitos gols.

...
R$ 2 MILHÕES NAS PATROLAS















A s três patrolas compradas com dinheiro próprio pela Prefeitura de Camaquã já estão trabalhando desde a semana passada. As máquinas são Caterpillar 120k e tiveram um investimento de R$ 1.954.030,08, após um tremendo esforço do governo municipal, que no ano passado teve que alugar máquinas para fazer o serviço nas estradas do interior. 

...
IPTU
O secretário da Fazenda Luiz Valter de Barros está sendo crucificado pelo aumento do IPTU. Mas é sempre bom lembrar que a decisão de redefinir os valores dos imóveis através da contratação de uma empresa especializada foi do governo. E isso tudo passou pela apreciação dos vereadores, que no mínimo não calcularam mal a repercussão que isso daria quando começassem a chegar os carnês.Só dizer que votou contra não basta, após o leite derramado.  
  
...
BROSSARD  
Morreu no final de semana o advogado Paulo Brossard. Ex-deputado, ex-senador e ex-ministro, o peemedebista foi um dos melhores oradores da história do parlamento e da política brasileira. Marcou época na República, sendo sempre respeitado por aliados e adversários. Tinha 90 anos.   
.
...
PÉSSIMO CONCEITO















Mais uma vez, brasileiros foram às ruas neste domingo para protestar contra o governo, Alguns mais exagerados, outros mais lúcidos em seus pedidos, mas todos querendo mudança. Os números do datafolha sobre a aprovação do governo traduzem tudo isso: apenas 13% aprovam o governo Dilma Rousseff enquanto 60% o acha péssimo ou ruim. Sobre a diminução de manifestantes neste domingo, absolutamente normal.
  
...
ERVA MATE















Quarenta produtores camaquenses conheceram melhor a cadeia produtiva da erva mate, no dia 7. A excursão foi organizada a partir de um projeto que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal da Agricultura de incentivo ao plantio da erva mate.  Foram dois pontos de visita - em Arvorezinha e Ilópolis - quando o grupo, liderado pelo agrônomo da SMA Vilmar Klein, conheceu duas propriedades do maior polo ervateiro do estado. Nestes locais a erva mate é cultivada de  maneira integrada com cana-de-açúcar e milho. O pessoal também  visitou duas indústrias de beneficiamento de erva mate -  uma que produz a erva para o chimarrão e outra para a produção de cosméticos.

 ...
AFTOSA
Programa Conexão Rural do último sábado recebeu, entre seus convidados, o chefe da Inspetoria de Defesa Agropecuária local, Hilson Ricardo dos Santos e o técnico do mesmo órgão Fábio Guido, que informaram as novas regras da vacinação anti-aftosa, que começa em maio. A principal delas é que a gratuidade da vacina só será estendida a produtores com até 30 cabeças de gado e não mais até cem, como era até 2014.  


FUMO COM MESMOS PREÇOS  

Outro convidado, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camaquã, Edmundo Peter, disse que o encontro entre produtores de fumo, suas entidades e as fumageiras, realizado na sexta-feira em Vanâncio Aires, teve pouca significância em termos de avanços. Nada foi sinalizado em relação a aplicação de melhores preços do fumo a ser pago aos agricultores.
MICROFONE FECHADO
Deputado estadual Zé Nunes (PT) está magoado por não poder ter discursado na 12ª Festa do Bonito – que diga-se mais vez foi um sucesso.. A decisão de coibir discursos políticos durante a festa foi da direção do evento. Acertada, já que preserva até os próprios políticos num momento de profundo desgaste da classe. Na entrevista dada ao comunicador Oberti Martins, na manhã desta segunda, ele falou também sobre a ação do Ministério Público Federal que apurou irregularidades no Reponte. Zé Nunes disse que jamais colocou um centavo no bolso desviado do festival.  


25 ANOS
A Afubra completou no dia 10 de abril o seu 25º aniversário de Camaquã. É uma das empresas mais atuantes no que se refere a questão comunitária do município.Parabéns ao Marcelo e a toda equipe da Afubra Camaquã.   
...

MIRANTE

VOLTOU - Mário Jardel retornou à Porto Alegre mais fora da casinha ainda. Que lambança hein!

FUTEBOL  – Semana de muitas emoções para Dupla Grenal. Quarta tem Grêmio na Copa do Brasil. Um dia depois o Inter joga no Chile pela Libertadores.A Meridional estará transmitindo os dois.

VEREADORES - Deverá ser quente a sessão da Câmara com a repercussão do IPTU. Vale à pena ligar o rádio na Camaquense, à noite. O oportunismo vai cochilar.

PERMANÊNCIA - O ex-vice-governador Beto Grill já esteve mais inclinado a sair do PSB. Deve ficar e concorrer ano que vem.  


BEM NA FOTO - Impressionante a aprovação da atuação da gestão do secretário Robson Marques na Saúde. Há um forte movimento dentro do PP para fazê-lo candidato a prefeito em 2016. 



A BOA DO DIA 


MAIS ESSA...DISGRASSEIRA MEMO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg