quarta-feira, 22 de abril de 2015

COLUNA QUARTA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2015

Atualizações segundas, quartas e sextas-feiras


“Na água, os corpos pareciam boiar como peixes mortos”
 Bashir Zakariau, nigeriano sobrevivente do naufrágio de navio que levava migrantes da Líbia à Itália, no qual morreram 150 pessoas.

...
  
CLARÃO FORA DO PSB?
















O vereador Everton Clarão deve estar, em breve, se desligando do PSB. O vereador tem tornado explícito o seu descontentamento com o partido. O principal motivo é a falta de apoio dos companheiros ao seu desejo de sair candidato a prefeito pela sigla em 2016.

NOME NATURAL
O problema de Clarão é que o médico Beto Grill tem a preferência dos partidários. Não eleito por pouco à Câmara Federal no último pleito e com a carga de experiência, prestígio e visibilidade que o cargo de vice-governador oferece, Grill é o candidato natural do PSB em 16. Entretanto, o desgaste pode até ser inócuo, já que até agora Beto Grill não se pronunciou se pretende ou não concorrer.

 ...
MENOS BARULHO 














O Projeto de Lei nº 30, o chamado PSIU, que encabeça o Programa de Silêncio Urbano, foi protolocado na Câmara de Vereadores, no último dia 16. A entrega foi feita pelo prefeito João Carlos Machado ao presidente do Legislativo, vereador Fulvio Lessa. O projeto visa atender a uma antiga e crescente demanda da comunidade, que reclama, principalmente, do volume alto dos aparelhos de som dos carros e do barulho em geral em horários de descanso.
Acompanharam o prefeito o procurador do município, Cristiano Fagundes, e a secretária da administração, Elizete Rocke Peters.

... 
COMBATE À ESTIAGEM
A prefeita de Cristal Fábia Richter está indo a luta não quer ter que estar contando todo ano a mesma  e o seu vice Rudi Trapp se reuniram com o  diretor do Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos de Água (Dinfra) Ubirajara Simon e com o Geólogo Antônio Pereira Martins, com o objetivo de desenrolar os aspectos técnicos e burocráticos para perfuração de poços artesianos no interior do município. O município vem enfrentando uma dura estiagem.
Uma análise feita pelo geólogo mostrou locais para novas perfurações e recuperação de poços já abertos, mas que estão desativados.  

 ...
PLACAS


















Os produtores da Feira dos Associados do Sindicato Rural receberam placas de identificação para as suas propriedades. A iniciativa foi viabilizada através da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Afubra.

 ...
FOCO
 Depois de conviver por um longo período com o mestre Ludgero Marques, falecido no ano passado, o peemedebista Carlos Alberto Batista aprendeu preciosos macetes, que hoje os aplica no dia a dia. Vais os usar mais ainda no ano que vem, quando tentará uma cadeira na Câmara de Vereadores. Visitas diárias e muitas conversas com potenciais eleitores fazem parte da rotina de Carlos, que chefia o posto de saúde dos Três Bairros. Aliás, esse é um dos postos melhores avaliados pelos moradores camaqüenses.

 ...
SERVIDORES MAIS PREPARADOS
Capacitar e qualificar agentes públicos municipais é o objetivo do Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), e a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O convênio, assinado em 17 de abril, na sede do Conselho, prevê um cronograma de ações conjuntas para a capacitação dos profissionais que atuam na área da contabilidade, nas prefeituras do interior gaúcho.

...
EXPOSIÇÃO

Às 19h30 desta quarta-feira, 22,  será inaugurada no Centro Administrativo Municipal, a exposição fotográfica “Camaquã 150 anos de História”,. A iniciativa, que tem a coordenação da Secretaria Municipal da Cultura, é o resultado de uma parceria entre Criarte Marketing & Eventos, Sesc e Núcleo de Pesquisas Históricas. A mostra, aberta no Sesc, fica, agora, até o dia 30 no Centro Administrativo. 

... 

 VISITA 


















A equipe de esportes da Meridional FM recebeu na sua cabine de transmissão, na Arena, a visita do diretor técnico da Fundergs Luiz Gustavo de Souza. Luiz Gustavo está na foto entre este colunista e o comentarista Italgani Mendes. O diretor também fez uma visita à equipe da Aceg-RS. 


A BOA DO DIA



OUTRA 






­­­­­­­­­______________________
...
MIRANTE

PEPINO  –  A aliança entre PSB e PDT pode ser mais forte e promissora do que se imagina em 2016. E ela está sendo articulada regionalmente.

PRONAF – O PMDB local fala em Ernesto Molon como seu candidato a prefeito. Só fala, pois no frigir dos ovos Molon deverá tentar uma cadeira legislativa. .    

PP – Cresce no PP o movimento para o secretário Ronson Marques ser candidato a prefeito.


TROCA - Cláudio Cruz será o novo presidente do Partido Progressista de Camaquã.  O atual é Cecy Ulguim.




 Uma ótima quarta-feira!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg