sexta-feira, 24 de abril de 2015

COLUNA 24 DE ABRIL DE 2015

“As leis são como as mulheres, foram feitas para serem violadas”
Professor Fábio Melo de Azambuja, na aula Direito Empresarial III do 7º semestre de Direito da PUC-RS, ao promover uma brincadeira infeliz na sala de aula. Um aluno postou a frase no seu face e ai  bochincho se estabeleceu.

PARCERIA PRODUTIVA    





















O vereador Leomar Boeira (PMDB) comemora a aprovação de projeto para liberação do repasse federal de R$ 243,750,00 mil conseguido através de emenda do deputado federal Alceu Moreira, também peemedebista. O dinheiro, do Ministério do Turismo, será destinado à pavimentação e drenagem de vias da Vila Aurora e da Santa Auta, locais de passagem da Festa do Colono e da Cascata Barbosa Lessa.
Outro projeto para abertura de crédito do vereador Leomar, a ser votado no próximo dia 27, autoriza o município a receber do Ministério da Agricultura R$ 214.500,00. Esse valor, também via emenda de Alceu Moreira, será usado pela Secretaria Municipal da Agricultura para compra de um caminhão, plantadeiras e colhedoras de milho que serão entregues à agricultura familiar. 

    
CONEXÃO RURAL DO SINDICATO

O programa Conexão Rural deste sábado é direto do Parque do Sindicato Rural de Camaquã, que sedia a Feira do Terneiro. O programa na Meridional começa às 7h da manhã e terá a presença do chefe do Irga Camaquã, Mercelo Ferreira, do presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã, Celso Bartz, da presidente do Sindicato Rural Maria Tereza Scherer Mendes e do gerente da CESA Camaquã, Francisco Aguiar.


RESPEITO COM IDOSOS 
Vereadores Marco Aurélio Pereira ( PTB) e Nelson Devantier (PP)  encaminharam sugestão ao Poder Executivo para que seja instituída a Semana Municipal de Combate a Violência contra Pessoa Idosa. Justificam a proposição na priorização para o planejamento das ações específicas, visando a implementação de políticas públicas de proteção à pessoa idosa.
De acordo com o IBGE, nos últimos 50 anos a população idosa brasileira mais do que triplicou. Em 2010 essa faixa soma 20,5 milhões de brasileiros, o que significa  10,8% do total.


PSB  
Ex-secretário do Planejamento e assessor do vereador Everton Clarão confirmou, na manhã desta sexta, na Rádio Camaquense, a insatisfação do chefe com parte do PSB. Ele também sinalizou  o desejo de Clarão sair como nome a prefeito. A aspiração, inclusive teria tido o aval de Beto Grill no ano passado, segundo Endrigo.
Sobre a afirmação dada pelo vereador Ilson Meireles (PP) que Endrigo, como secretário do Planejamento do governo Molon, teria “perdido projetos importantes”, por omissão, o assessor foi enfático ao dizer se tratar de “irresponsabilidade do vereador”.


COMPETIÇÃO DESIGUAL

O estratégico movimento de Clarão de ameaçar sair para sensibilizar a companheirada e frear a empolgação com Beto Grill faz sentido, mas não deverá ser suficiente. Por mais que o governo esteja desgastado e exista a real possibilidade de mudança, a eleição de 2016 está longe de ser barbada. E na hora de se escolher um nome para representar o partido, filiados levam sempre em conta, numa campanha complicada, a experiência como critério capital. Com várias campanhas no lombo, ex-prefeito de dois municípios, ex-deputado estadual e ex-vice-governador, Beto Grill tem a preferência natural. 


CAFÉ GARANTIDO























A Rainha da Festa do Fumo de Chuvisca – agora Agrifest - Camila Silva, a 1ª Princesa Letícia Dorneles e a 2ª Princesa Estifiner Wegne visitaram o prefeito de Camaquã, João Carlos Machado, nesta quinta-feira. Com elas estiveram a coordenadora de Projetos de Chuvisca Silvia Machado e a secretária de gabinete Liane Peter. A festa acontece no início de maio. Além do convite, João Carlos teve o café da tarde garantido: foi presenteado com biscoitos e produtos da colônia de Chuvisca.  


A BOA DO DIA 


  

MIRANTE

CARAS FEIAS - Turma do PMDB anda insatisfeita – principalmente com indicação recente à chefia do Sine.

NÃO QUER - Ex-prefeito Ernesto Molon não será candidato a prefeito. É definitivo.   

MEIO AMBIENTE - A Secretaria do Meio Ambiente promoveu nos dias 22 e 23 de abril a limpeza de 350 metros da margem do Arroio Duro, na antiga Vila Assomuca. A ação, organizada pelo biólogo Silvano Gross (SMA), teve o apoio da  AUD, da Secretaria de Infraestrutura e da Veterinária Pires.

CAUTELA - Beto Grill cozinha o galo e espera o caldo. Em nenhum momento afirmou que é candidato a prefeito. Mas também nunca negou o desejo.


CLÁSSICO - Agora é tudo GreNal e a nossa turma de esportes da 98,7FM entra também em campo domingo na Arena. A transmissão começa às 15h30, na Meridional.


UM ÓTIMO FIM DE SEMANA A TODOS!



Um comentário:

  1. presidente PMDB Camaquã Vinicios Araujo24 de abril de 2015 às 19:02

    Molon é pré-candidato a prefeito nas próximas eleições, inclusive já manifestou sua vontade a executiva do PMDB, deixando bem claro que se o partido decidir e precisar ele está a disposição.

    ResponderExcluir

Leg