segunda-feira, 2 de março de 2015

COLUNA SEGUNDA-FEIRA, 2 DE MARÇO DE 2015

 Não se ensina o professor a ensinar no Brasil. A gente ensina técnicas pedagógicas, filosofia, e o aluno entra na faculdade sem querer ir para a sala de aula"

Senador Cristovam Buarque (PDT-DF), 71 anos, ex-ministro da Educação. referência política na área 

>>>

GENTE NOSSA
O abraço de hoje vai para o carnavalesco Cléber Gustavo Quevedo, presidente da Escola de Samba Império Camaquense. Mais do que um carnavalesco, um líder comunitário, com um trabalho social no Bom Sucesso e muitos projetos para o bem em mente.  



>>>

O BLÁBLÁBLÁ DE SEMPRE  
Desacreditados pela classe, presidentes das entidades que representam os caminhoneiros tentam desviar o foco, acusando outros setores de estarem por trás deste movimento. Ceninha pura da pelegagem que não representa nunguém. Mesma atitude toma o "Estado Petista", que associa a paralisação com “uma ação das elites opressoras”.

>>>
TE CALLAS
Esse grito ai é de desespero mesmo, não tem nada de orquestrado. E por ser espontâneo é que tem apoio popular e legitimidade. O pais real dos brasileiros é bem diferente daquele que essa turma cega (por conveniência) tenta fazer crer que existe. A esses, recorro à célebre reprimenda do Rei José María Aznar ao fanfarrão Hugo Chávez: "Por qué no te callas?



>>>

PRODUTORES JUNTOS   
Celso Bartz e José Carlos Gross, presidente e vice da Associação dos Arrozeiros de Camaquã, não arrecadaram pé da BR-116 neste fim de semana. O aperto nos calos dos caminhoneiros é o mesmo dos produtores rurais, que tiveram o custo das lavouras indo lá para cima com a mexida do governo nos combustíveis. A presidente do Sindicato Rural, Maria Tereza Scherer Mendes também se alinhou ao grito dos caminhoneiros.


>>>

COMÉRCIO TAMBÉM  
Sindilojas, ACIC e outras associações de Camaquã também se alinharam ao movimento. Nesta segunda-feira, tem buzinaço nas ruas de Camaquã, com o comércio fechado em solidariedade à classe.   

>>> 
 ORDEM  
Muita calma nesta hora. Daqui a pouco vão querer culpar a Polícia Rodoviária Federal pelo aumento do diesel. Cada um faz a sua parte. Os policiais a deles, se fazendo valer o mandado judicial para desbloquear as estradas. Isso não é da cabeça deles. Se existem exageros é outra história e ai eles devem ser documentados e denunciados.  Como todo mundo hoje grava tudo no celular isso fica barbada.    

>>>
COMO ASSIM?  
O vereador Cafezinho (PSB), que também é caminhoneiro, anuncia que ele,  outros vereadores e o vice-prefeito Paulo Mecca, juntamente com um representante dos manifestantes do trevo norte vão se reunir com o secretário estadual dos Transportes Pedro Westphalen. Vale a iniciativa além discursos, mas como a pauta da classe nada tem a ver com governo estadual fica difícil entender o fundamento da reunião.   

>>>  
FOI MUITO BOM
Foram muito legais esses dois anos e um mês de bom convívio. Essa é minha turma do Gabinete da Prefeitura, da qual me despedi, na última sexta-feira. Cada um com uma virtude diferente. Todos, gente boa demais e comprometidos com suas funções. Fica a saudade. Com uns nasceu uma forte amizade, com outros, ela se fortaleceu. Faltou no clique ai o professor Deoclécio Giongo, que tinha ido almoçar. Obrigado por tudo meus queridões.



>>>
MUITO PREOCUPADO
O presidente da Venezuela Nicolás Maduro baixou decreto proibindo visitas de  presidentes americanos na Venezuela. Obama nunca mais será o mesmo sem visitar a republiqueta. É só piada o noticiário que vem da Venezuela.    

>>>

DE SAÍDA
Eduardo Costa não faz mais parte do time de comunicadores da Acústica FM. O jornalista anunciou isso em seu perfil do Face, na sexta-feira. Ao associar sua vinda para a rádio com o crescimento de audiência e anunciantes da emissora (o que é verdade) deixa claro no texto que sai com uma ponta de mágoa com a direção da emissora. Em nenhum trecho cita o nome do agora ex-chefe Fábio Renner. Dudú escreve que vai se dedicar ao seu portal, o Click Camaquã. Sucesso ao Dudú, já que competência não lhe falta.

>>>
PRIMEIRA E ÚNICA
Está difícil achar um prefeito da região com vontade de tentar a reeleição. Estão repugnando a boca, com o rabo de foguete que pegaram. Na lista estão, além de João Carlos Machado, os prefeitos de Tapes, Silvio Rafaeli, a de Arambaré, Joselena Scherer e a de Cristal Fábia Ritcher.

>>>
QUEREM
Por outro lado, é certo que deverão fazer campanha para continuar nos cargos o prefeito de Chuvisca, Ervino Wacholz e o de Dom Feliciano, Dalvi Soares. 

>>>  
UNIÃO DE FORÇAS
Tem que tirar o chapéu para o pessoal carnavalesco de Camaquã e para a secretária Marla Crespo (Cultura e Turismo). Com todas as limitações orçamentárias, levam o Carnaval para rua. Sábado teve desfile. O grande homenageado da noite foi o músico Helmo de Freitas, destaque da Império Camaquense e cuja obra foi o tema do samba enredo.








O MELHOR DO CARNAVAL DE CAMAQUà

FRENTE E VERSO 

            
                           

 


ÔH BELEZA! 





     CACAIO, A DIVINA 



SEM MEDO DE SER FELIZ 








3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alex, acho que tens que ter certeza dos fatos antes de colocar as coisas em teu blog. Me refiro ao texto: "Primeira e Única". Sou filha da Prefeita de Cristal, Fábia RICHTER e tenho certeza que minha mãe não falou isso. O trabalho dela não é focado na reeleição, e ela está fazendo o seu melhor neste governo, o melhor para toda a população Cristalense. Vejo de perto o seu esforço em vencer as dificuldades. Além disso, o projeto dela sempre foi de 8 anos, por isso eu duvido que ela não concorra novamente. Agora uma pergunta: O senhor falou com ela para saber disso ou com alguns deste prefeitos que cita, para saber se é realmente verdade ou boatos? Aguardo tua resposta! att. Rafaella RICHTER. (email: rafaellaricher@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir

Leg