quarta-feira, 18 de março de 2015

COLUNA QUARTA-FEIRA, 18 DE MARÇO DE 2015

“É inadmissível a postura de parlamentares, de vereadores que compõem o governo e que, de forma sistemática, fazem oposição ao governo”.

Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, justificando seu pedido de desfiliação do PDT.  

...

GENTE NOSSA



O abraço de hoje vai para Silvio Rafaeli, produtor rural e uma das lideranças da querida Tapes. Na foto, ele festeja com os irmãos o aniversário do pai José Rafaeli. Assim como a maioria dos s prefeitos, Silvinho  mata um leão por dia. Ou, como ele mesmo diz: “às vezes dois”.

TUDO ERRADO
Rui Falcão, presidente do partido do governo federal, foi para TV, ontem, para dizer que acredita na inocência de João Vaccari Neto. Ele se manifestou no dia em que veio ao ar a delação do vice-presidente da Engevix, preso desde novembro pela Lava Jato, depôs dando detalhes de como repassava dinheiro ao então tesoureiro do PT. Dinheiro esse originário do chamado pedágio da longa estrada da Petrobras. Sua entrevista havia sido combinada um dia antes, no Palácio do Planalto com a presidente da República. Sim, com a presidente da República. Está tudo errado. Tudo errado.

Outra: sequer Vaccari será afastado do partido enquanto não se encerrar as investigações que vão concluir aquilo que todos já sabem.


...
MAIS DIN DIN
Em meio a todo o desgaste da classe, a Câmara Federal aprovou projeto que libera três vezes mais receitas aos partidos políticos fora das épocas de eleição. Mais um tapa.

...
DIA DE CAMPO
A Granja Terra Dura promove, nesta quarta-feira (18), Dia de Campo na sua sede, na Estrada da Santa Rita, KM 2, Arambaré.  O agrônomo Roberto Jaeger, responsável pela produção, vai apresentar as cultivares  IRGA 424 RI e GURI INTA CL. O evento começa às 16h e todos os produtores de arroz estão convidados.  A cobertura deste evento você acompanha no próximo Conexão Rural, sábado, às 7h.

...
HORTIFRUTI
Este repórter também acompanha, nesta quinta-feira, dia de campo em Caxias do Sul, sobre hortifrutigranjeiros. O convite é da Secretaria Municipal da Agricultura de Camaquã, que levará produtores locais à Serra.  

  ...
lagoa à vista 












Uma reclamação histórica dos nativos e de quem visita Tapes foi ouvida pela atual administração e começa a ser atendida. Na semana passada, um galpão abandonado, que foi sede do Sindicato Rural de Tapes, foi derrubado pela Prefeitura, atual proprietária do imóvel. Assim, o paredão existente entre a Lagoa dos Patos e a cidade começa a cair.
A medida também elimina outro problema: o prédio derrubado servia como ponto de tráfico e uso de drogas, além de prostituição.

...
171
“Agenciador de empregos”, que se estabeleceu em Camaquã, sumiu depois de um tempo. Foi para São Lourenço do Sul e também sumiu. O pessoal de lá está louco e botou a boca pelo Face e está entrando com queixas na delegacia por estelionato. O esquema era simples e de uma maldade assombrosa. Eram oferecidas entrevistas para vagas inexistentes, a partir do pagamento de uma taxa do candidato. Até para Assembleia Legislativa "existiam" cargos. Gente que está procurando serviço, se supõem, é gente que está contando o dinheirinho. A última informação dá conta de que uma "filial" tinha sido aberta também em Tapes. 
Se quiserem saber mais acessem:
     
 ...
CURSOS GRATUÍTOS
O Centro de Geração de Renda, da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas para os cursos 2015. Elas podem ser feitas entre 24 a 26 de março. Poderão se inscrever no dia 24 às pessoas cadastradas no Programa Bolsa Família. No dia 25. As que estão no Cadastro Único e no dia 26, público geral.
São estes os cursos:
Informática: 20 vagas (turma única) - noite
Confeiteiro: 40 vagas (2 turmas) - tarde e noite
Corte e Costura sob medida: 40 vagas (2 turmas) - tarde e noite
Costura Industrial: 20 vagas (turma única) – tarde
Cabeleireiro: 40 vagas (2 turmas) - tarde e noite
Marceneiro: 10 vagas (turma única) – tarde
Manicure: 20 vagas (turma única) – tarde
Culinária: 20 vagas (turma única) – tarde

As inscrições ocorrerão das 13h30min às 17h30min, na Rua Marechal Floriano, 175, na SMTDS.

...

MIRANTE

·       * Pinguim  não sairá mais do PP.   
·       * Hoje tem jornada esportiva na Meridional. Emelec x Inter, a partir das 20h.   
·       * PSDB local: até a eleição do partido, daqui a três meses, a peleja vai comer solta.  


A BOA DO DIA 



OUTRA


UM BOM DIA A TODOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg