quinta-feira, 19 de março de 2015

COLUNA QUINTA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2015

Prefiro ser acusado de mal educado a ser acusado de achacador’”
Ministro Cid Gomes, agora ex-ministro da Educação, na tribuna do parlamento.Saiu pela porta dos fundos, depois. 


...

 GENTE NOSSA

O abraço de hoje vai para o amigão Sandro Kohbach, gerente comercial da Lidermak, que hoje chega às suas quatro décadas de fundação. Feliz aniversário, amigo.


...
CASSAÇÃO
Gilmar Sossella pode ser cassado definitivamente, hoje, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), cuja Corte vai examinar o recurso de embargos de declaração da defesa contra decisão do dia 24 de fevereiro que determinou a sua cassação. Sossela é acusado de pressionar servidores da AL a comprar ingressos para um jantar de campanha para sua reeleição em 2014.  Por bobagem, Sossela pode perder o mandato, o que é uma pena, já que se trata de um bom parlamentar e grande figura humana. 

... 
CID,  O ARTISTA  
O lance de Cid, aquele governador cearense que levava sogra, cunhado e papagaio nas viagens oficiais ao exterior, não foi tão heróico assim. Quando chegou à Câmara, ontem, ele já sabia que iria bailar. Ao se confrontar com Eduardo Cunha e com os seus pares, tentou tirar vantagem, principalmente no Ceará. Tentou promover também o seu mano Ciro, apagado do cenário nacional já há algum tempo.

...
FILHA DE YEDA GANHA CARGO
Tarsila Curusius, filha da ex-governadora Yeda e que não conseguiu se eleger deputada estadual, está assumindo como delegada da 2a Coordenadoria Regional de Saúde. Camaquã está entre os municípios abrangidos por essa coordenadoria.

...
ESCOLA   
E a cena do prefeito da pequena cidade serrana do Rio sendo preso com dinheiro sujo no carro, nesta quarta-feira? Qual o partido dele? PT. Mas nem Lula nem Dilma têm culpa disso. Pelo menos diretamente.  
...
IRGA
O colunista comeu barriga e postou na terça-feira nota sobre negociações para o cargo de gerente do Irga local. Na verdade, os nomes tinham sido indicados pelos arrozeiros camaqüenses para a coordenadoria regional da autarquia, hoje já preenchida por Ricardo Kroeff, funcionário de carreira. O Nate de Camaquã é respondido competentemente pelo agrônomo Marcelo Ferreira.

  ...
dia de campo 
Marcelo, Ricardo e outros técnicos do Irga participaram do Dia de Campo da sementeira Terra Dura, nesta quinta-feira. Acompanharam as especificações do 424 RI, variedade que está sendo lançada pelo Irga com grande expectativa de potencial produtivo. Roberto e Jorge Jaeger receberam um grande número de visitantes para o seu evento anual. A cobertura, com entrevistas e mais dados sobre essa e outras variedades, você acompanha no programa Conexão Rural, do próximo sábado, às 7h da manhã.

...  

BIBLIOTECÁRIOS












Em comemoração ao Dia do Bibliotecário a Secretaria Municipal de Educação realizou encontro com os bibliotecários e supervisores escolares. Foi no último dia 12. O encontro contou com palestra da  professora Helena Bertoldo da Silva, da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, que apresentou o Projeto Conte Mais. 
Livros da Coleção Conte Mais foram adquiridos pelo município e distribuídos a escolas da sua rede.

...


    MEMÓRIA 

 A turma do Banco Sulbrasileiro de Camaquã, na foto recuperada por José Manoel Rodrigues. Alguém se reconhece ai? 



A BOA DO DIA 




OUTRA

..ISSO AI 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg