segunda-feira, 16 de março de 2015

COLUNA SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MARÇO DE 2015

 “ já chega de infiltração de capitalista no governo. Não aceitamos a infiltração de um tal de [Joaquim] Levy. Não podemos fazer ajuste às custas do trabalhador. A crise que o Brasil vive é culpa dos capitalistas. Não aceitamos a redução do direito da classe trabalhadora. Dilma, saia do palácio e venha para rua ouvir os trabalhadores”.
João Pedro Stédile, do MST, convocado pelo ex-presidente Lula para arregimentar seu povo nos protestos pelegos da semana passada.  
  
.>>>

GENTE NOSSA


O abraço fraterno de hoje vai para a contadora Silvana Scherer. Com muito suor e  profissionalismo, Silvana tornou, ao longo da sua trajetória,  o seu escritório num dos mais respeitados de Camaquã. Silvana também é professora do curso de contábeis da Fundasul e titular da Delegacia Regional de Contabilidade. Um abraço e uma boa semana, minha querida amiga de sempre.  

>>>

ESTÁ TUDO BEM  
Somados, os números apresentados pelas polícias chegaram a 2 milhões de manifestantes neste domingo nas maiores cidades do Brasil. Foi bonito, foi legal, mas teve um q de carnaval no ar, um pouco de final de copa do mundo.  Mesmo assim valeu o grito de insatisfação. Mas querem saber, a não ser pela repercussão negativa que isso causou lá fora, o governo ainda riu de tudo. A entrevista da dupla Rosseto e Cardozo ao final de domingo mostrou isso claramente.  





PROTESTO LOCAL  
Em Camaquã deu 300 cabeças, conforme a Brigada Militar. Concentrados na esquina da sinaleira, os manifestantes fizeram o contorno da Praça Donário Lopes, com muito bom humor e muitas selfies. mas valeu pelo simbolismo do ato, pela demonstração de cidadania. Só o que não vale é ficar cricando esse pessoal que foi à rua quem ficou com bundinha no sofá dizendo que isso não dá nada e metendo o laço "na Dilma" . Ai não vale.  




































O professor Cláudio Osmã e Tudinha capricharam no visual



O QUE ELES FALARAM NA REDE
"A Passeata de Camaquã: sob meu ponto de vista foi um sucesso, até por que o povo de Camaquã não está acostumado a fazer passeata e sim carreata, talvez por vergonha ou falta de politização. Mas longe de críticas pessoais queria citar um anônimo senhor, aparentando 70 anos ou mais,com dificuldade de locomoção, usando "muleta" que fez todo percurso com muita energia. Me arrependi por não ter lhe filmado e conversado com ele. Mas por quê mesmo você não foi?
Precisamos nos inspirar neste tipo de brasileiro"
Vitor Hugo Lindenau, empresário 

"Após as manifestações, Dilma mandou dois de seus subalternos tentar explicar em entrevista coletiva "a atual situação do país". Não falaram nada, até entre eles dois houve falta de sintonia. Mais uma vez esse partido subestimando o povo".
Valtencir Gama, advogado

"Foi histórico quando a manifestação que descia da Goethe pela Vasco da Gama, homenageou a BM.Que manifestação, histórica, limpa, digna".
Roger Stelmach, técnico em informática 
 " 1 milhão de pessoas na Paulista! Fora PT! A maior manifestação popular de todos os tempos no Brasil! Bate a campanha das diretas! MUDA BRASIL!
Alexandre Appel, presidente do Procon RS

"Muitas pessoas dizem: Cristina , artista não tem partido, não tem time e não gosta de nenhuma cor em particular ..E eu digo: Eu, Cristina Sorrentino , cantora lírica tenho partido sim, o partido do BRASIL!!! Tem cor (Azul) e tem Time( Inter)...Artista que não tem nada disso somente para ter uma boquinha para show ou para vender seu produto NÃO É ARTISTA , é MERCENÁRIO!!! Ficar em cima do muro para tirar proveito é COVARDIA!!! (...) .Vi uma miséria de artistas hoje na passeata, será que o Brasil está tão bom assim?Será que não existe corrupção??. Se vocês continuarem em cima do muro serão reféns sempre! Prisioneiros"!
Cristina Sorrentino, artista

"Amigos! Hoje eu vou para a rua! E nao vou protestar apenas contra o Governo, vou protestar contra tudo que esta acabando com nosso pais! Corrupçao, politicagem, insegurança, impunidade. Não julgo quem pensa diferente de mim, assim como nao quero ser julgada por minhas decisões e posturas. NINGUEM ME REPRESENTA. Eu vou para rua mostrar a minha voz. Acredito no Brasil. AQUI NASCI,AQUI NASCERAM MEUS FILHOS E É AQUI QUE QUERO VER MEUS NETOS NASCER! Vou para a rua porque mais do que meu Direito é meu dever"!
Ana Mota, jornalista

"É impressionante a arrogância e o egocentrismo do Rosseto em relação ao governo do PT. O Cardoso parece que mora em outro país. É essa postura que vai derrubar a Presidente e seu governo, pois não escutam a voz do povo. Acham que isso é feito por quem não votou na Dilma somente. Francamente. E o Brasil vai bem...
Amigos! Hoje eu vou para a rua! E nao vou protestar apenas contra o Governo, vou protestar contra tudo que esta acabando com nosso pais! Corrupçao, politicagem, insegurança, impunidade. Não julgo quem pensa diferente de mim, assim como nao quero ser julgada por minhas decisões e posturas. NINGUEM ME REPRESENTA. Eu vou para rua mostrar a minha voz. Acredito no Brasil. AQUI NASCI,AQUI NASCERAM MEUS FILHOS E É AQUI QUE QUERO VER MEUS NETOS NASCER! Vou para a rua porque mais do que meu Direito é meu dever"!
Nelson Geiger Filho, advogado  

>>>

FICA OU NÃO
João Carlos Machado não gostou nada de saber que Pinguim estava de saída do PP. Assim que tomou conhecimento, convocou uma reunião para esta segunda com os líderes da sigla. JC é um admirador da garra de Gilmar, de quem é amigo.. Sabe que o partido perde com o seu desligamento.


CONTAGIANTE  




 ENGENHOCA DA HORA 


>>>
.    

MIRANTE
·       *  Internacional levou um grande resultado para Porto Alegre. O Xavante cansou?  
·       * Um Grêmio sofrível bateu o Cruzeiro no fim, após perder pênalti. . 

·        * Agradecimento pela grande audiência deste domingo na nossa jornada do jogo do colorado. 

>>>

ELE NÃO PODIA FALTAR 


>>>

Uma ótima semana a todos! 

Um comentário:

  1. Avisa o JCM que o MST vem a convite da Aqta Natália Silva(PT roxa), pela amizade e por ter sido empregada na Prefeitura de Camaquã, por ele. Como o Marconi Pirillo, eles tem de aprender a não brincar com a PTzada. De repente seus 1.200 ha serão poupados.

    ResponderExcluir

Leg