quinta-feira, 12 de março de 2015

COLUNA QUINTA-FEIRA, 12 DE MARÇO DE 2015

 “Foi apenas uma questão de circunstância e coincidência”
Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Tóffoli, ao negar que tenha tratado na reunião que teve com Dilma Rousseff, Aloizio Mercadante e José Eduardo Cardozo o tema corrupção da Petrobras.  



GENTE NOSSA



O abraço desta quinta vai para os queridões Marco Antonio e Helena Borges, que dirigem o escritório Sultec. Quando não estão na labuta, estão na volta do filho Rafa. E o Marquinhos sabe fazer uma costela!


>>>
SEM  VOLTA
O ex-ministro da Agricultura e ex-deputado Mendes Ribeiro Filho está em estado terminal, no Hospital Santa Clara, da Santa Casa de Misericórdia. No domingo, o médico responsável reuniu a família e tirou qualquer esperança de reversão do quadro. Mendes não responde a qualquer estímulo.  


>>>

INTRIGA
Enquanto estive em Não-Me-Toque tentei observar bem como se tratam o governador José Ivo Sartori e o deputado estadual Edson Brum. Existe uma intriga ai de que os dois estariam bem distantes. Olha, pelo que vi, não é bem assim. Passaram muito tempo juntos e o clima era bem tranquilo entre esses dois peemedebistas. Por que quando a relação não está boa, se nota de longe.

>>>

ODACIR 
Coisa boa ver bem o ex-ministro e ex-secretário estadual da Agricultura, Odacir Klein. Ele estava também na Expodireto, coordenando o Fórum Nacional do Milho. O que esse homem passou de desgraça na sua vida não é brincadeira.

>>>

QUEM SABE AGORA VAI   
Uma das reclamações dos chineses da Shyan é de que o governo estadual anterior nada fez quando eles pediram ajuda para legalizar a questão dos seus vistos no Brasil. Me lembro de acompanhar uma reinião, no ano passado, quando membros do setor do governo Tarso que tratava com investimentos, garantiu que se empenhariam na demanda. Ontem, a pedido do prefeito João Carlos, o vice Paulo Mecca esteve em Porto Alegre para buscar agilização do processo na Casa Civil.

>>>

SEM BIGODE
Quem rever o prefeito vai se surpreender. O homem está sem o seu característico bigode. A raspagem teria sido provocada por uma aposta, perdida para esposa Jussara. Crítico do futebol de D’Alessandro, o colorado teimava que D’Ale não marcaria  gols contra a LDU, pela Libertadores. O primeiro gol do jogo foi do argentino. De Pênalti, mas valeu um bigode.

>>>

CANOAGEM   











Neste final de semana (14 e 15) tem a 3ª. Edição do festival de Canoagem de Cristal. Os competidores de toda a região se encontrarão às margens do Rio Camaquã para deslizar nas águas e, principalmente, confraternizar. Os Caiqueros serão recepcionados na chegada do trajeto, com o famoso galetinho. As inscrições podem ser feitas no email kayakcristal@gmail.com.

>>>

ME CAIU OS BUTÁS DO BOLSO  
Essa que o jornal O Lourenciano trouxe à tona me fez cair os butiás do bolso.  Olha que esse colunista aqui já escreveu bobagem, mas o titular da Coluna "Rebatendo", do Jornal A Gazeta, de Campo Bom, se superou. Só uma dúvida: o Lourenciano creditou a coluna ao senhor Mauro Spengler, mas no site deste semanário aparece Renan Spengler como seu o responsável. O texto do Jornal de Campo Bom é da edição da semana de 6 a 13 de março atual, na página 2. A foto de Mauri (ou Renan), um homem “muito charmoso", diga-se, também  foi veiculada no site do Lourenciano.  

                                                                                                          A pérola do Spengler: 

                                                                                                 "Que monte de gente feia"

“Pois muitas pessoas me perguntam o motivo pelo qual, quando temos oportunidade veraneamos na belíssima, mas longínqua praia de São Lourenço do Sul. Finalmente decidi dizer a verdade. É lá que me sinto inteiramente a vontade e vocês  não vão acreditar por qual motivo. Vocês não imaginam o que tem de gente feia naquele lugar. Imagina uma pessoa feia e multiplica por quanto você quiser e ai multiplica mais uma vez. A Célia minha sogra, que todos sabem é pura elegância que, se não fosse ela já ter “uma certa idade” poderia até aceitar o convite para concorrer a Garota Verão de São Lourenço do Sul. Lá é o lugar que qualquer pessoa que tenha uns quilinhos a mais assim como eu, sente-se totalmente magro e elegante. Nutricionista lá morre de fome pois quem não pesar  mais do que uma centena de quilos, não é de lá. As mulheres, as mais elegantes, não tomam banho de sol em cadeiras, elas se esparramam em algumas toalhas. As mulheres de lá são que nem pantufas, dentro de casa são gostosinhas mas na rua passam vergonha. Não vou nem falar da feiura dos homens pois o mais engraçadinho se parece com um dedão destroncado. Por favor, não me julguem mal, até porque, quem me conhece sabe que nunca dei muita bola pra isso, mas chega uma hora que a verdade precisa vir a tona. Só fico na torcida para que nenhum lourenciano e, principalmente nenhuma lourenciana leia esta coluna".

Nota deste colunista camaquense: ou o Splenger não tinha assunto para coluna ou o grau de miopia dele é bem maior que suas lunas fundo de garrafa podem compensar. Não, ele não viu bem as mulheres lindas que vivem em SLS.    

>>> 

NO TAPETÃO NÃO VALE 
 Acho que fica bem clara minha posição aqui sobre esse governo federal, mas tem  gente que fala, mas não tem idéia do que seja um processo de impeachment. Um país para, investidores se mandam e o caos toma conta. Deixem-me dizer o que acho disso: Dilma Rousseff é a presidente da nação, eleita dentro de todas as normas. No tapetão não vale. Está ruim assim? Muito, e pode ficar pior. Já com um processo de impeachment ficará terrível. 

>>> 

ELES INVENTAM COISA 



AFINAL, NINGUÉM É DE FERRO




>>> 

MIRANTE

·        * Safra recorde no Estado pela quarta vez. O campo dá exemplo de que o único jeito é baixar a cabeça e trabalhar, mesmo com todos ao barrancos que aparecem. 
·           
        * Irretocável a postura do presidente do PP, Celso Bernardi, neste estouro da Lava Jato.
·       
        * Grêmio: No lugar de Caraglio, Cebolla. O narrador Celinho se alivia.
·      
        * Time de Felipão, que começou sofrível, deu uma boa melhorada.  

  * Camaquã poderá ter quatro chapas candidatas ao Executivo

>>>


A BOA DO DIA 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg