segunda-feira, 9 de março de 2015

COLUNA, 9 DE MARÇO DE 2015

 “Queremos um Código Penal que sirva para o executivo da Avenida Paulista e para o Ribeirinho do Amazonas"
Gilson Langaro Dipp, gaúcho, ministro e ex-corregedor Geral de Justiça, em entrevista na ZH dominical.  


                              GENTE NOSSA















O abraço de hoje vai esse político dos bons, exemplo de homem público que, financeiramente, mais gastou do que ganhou. Egídio Alfredo Schlabtz, ex-prefeito de Camaquã, primeiro mandatário executivo do município de Cristal. Neste domingo, o octogenário estava lá, firme, acompanhando mais um encerramento de Campeonato Praiano, criado por ele.



>>>

COPES NÃO PRECISA DISSO   
Creio que José Carlos Copes daria um bom prefeito. Afinal, foi um bom vereador e é um cara interessado e comprometido com as questões políticas e públicas da sua terra. Concorreu no último pleito por quase vencê-lo saiu fortalecido. O problema de Copes não é ele, nem Marco Longaray, o qual por diversas vezes já externei meu conceito positivo. Aliás, se Copes tivesse mais uns quatro equilibrados Longarays seria mais fácil.  O problema é que no seu pacote têm uns malas que lhe empurram para baixo. Um deles significa tudo aquilo que um candidato não pode ter associado a ele. É o tal de Maiquel esse, que recebe como assessor da Câmara de Vereadores de Camaquã para passar todo o dia na rede social defendendo gente corrupta e enchendo o saco dos outros. Se quiser diminiur a resistência tradicional ao seu partido em Camaquã, Copes precisa rever isso.  

>>> 
AS DUAS COISAS?
O bobalhão acha que está fazendo uma grande coisa quando vai para uma rede social atribuir ao prefeito frases que ele sabe que foi o colunista que as fez. Se não sabe que frases de alguém citado numa matéria ou nota são assinaladas entre aspas num texto é porque é burrinho. Caso saiba está confirmado o mau caratismo.  

>>> 
ÓLEO DE PERÓBA
O mesmo bobalhão passou todo o final de semana ensandecido de felicidade com os nomes dos deputados pepistas na lista do MP federal. Comemorou, tripudiou e atacou como um verdadeiro idiota. Esqueceu de dizer que essa porcaria toda ai tem na chefia o seu partido, que foi quem em troca de apoio, loteou a Petrobras. E a quebrou. Era para ficar envergonhado, isso sim.

>>> 
NÃO VOTEI NO HEINZE, MAS CONFIO NELE  
Ficou louco porque eu disse que coloco a mão no fogo pelo deputado Luiz Carlos Heinze, um dos investigados na lista Janot. Deixa eu dizer uma coisa para o bobalhão e para quem o aplaude: eu boto minha mão do fogo por quem eu quiser. A mão é minha. E faço isso pela vida pregressa deste homem público, que nunca deixou a desejar. Ao contrário, é uma figura de grandes serviços prestados a este estado, aos produtores rurais de todos os calibres. Exemplo: a recente tentativa de a União usurpar mais os agricultores com a cobrança do emplacamento de tratores e máquinas agrícolas. Heinze lutou até a última pena de voz para impedir o exagero.

E escreve aqui alguém que nunca votou em Heinze, que nunca teve  nenhuma facilitação de qualquer natureza por ele, a não ser a sua receptividade usual que viabilizaram entrevistas que fiz com ele. Outra: não sou do PP. Aliás, não tenho filiação partidária.   

>>> 
DIFERENÇAS
Eu dou um voto de confiança ao Heinze ( apenas ao Heinze) por não saber do que ele está sendo acusado ou investigado de verdade. Ele recebeu esse dinheiro? Foi do partido? Foi do doleiro? Se foi do doleiro direto, se ele sabia que era dinheiro oriundo de corrupção, confesso que será uma grande decepção. Mas reafirmo: não creio.

Então bobalhão, vai fazer algo que preste e para de encher o saco dos outros. Vai  ajudar de verdade o teu candidato Copes.

>>> 
PARA LEMBRAR?
Acusado de participar de um esquema fraudulento que lesou agricultores do Pronaf de Santa Cruz do Sul, no final do ano passado, o deputado federal gaúcho Elvino Bohn Gass jurou inocência. O processo está rolando e pelas informações  de amigos petistas (sim, eu tenho amigo petistas), a coisa não era bem assim mesmo.



>>>

       EM CRISTAL



Reunião minha e do Celiomar com a prefeita Fábia Ritcher e com o secretário da Cultura Arnildo Bartz. Foi na sexta-feira, antes da final deste domingo, em que a nossa equipe de esportes da Meridional, transmitiu ao vivo os dois jogos finais. .  prefeita de Cristal. Obrigado aos dois pelo carinho e valorização ao nosso trabalho.
__________________________




MALUF DESPRESTIGIADO 



  
E ESSA DO GOLEADOR...



>>>

VIDA ARRUINADA
Atenção leitores, em breve neste blog vocês irão acompanhar uma histórinha real, ocorrida há um tempo, quando um ex-funcionário público local, motorista, teve sua vida arruinada ao tentar fazer o bem a um colega salafrário. O material é completo, com depoimento, imagens, documentos e nomes. É de se comover.

>>>

 .    
MIRANTE

  * Até aqui, não existe nome para concorrer à prefeitura pela oposição em Cristal.
·        José Otávio Germano é o Maluf gaúcho?

   * Programa Conexão Rural desta semana será direto da Expodireto, em  Não-me-Toque.

·  * Celso Bartz é um líder emergente nato no meio rural regional. Vai longe o produtor rural e atual presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã.


·  *  Beto Grill (PSB) está indo mesmo para o PDT? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg