quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Coluna Quinta-Feira, 29 de janeiro

Boataria
João Carlos volta a ocupar, segunda-feira (1º), o seu gabinete da prefeitura. Renovado após 30 dias de descanso (na lida rural) quer fazer de 2015 o melhor ano da atual gestão. E pensar que teve até gente que apostou que o “home” não voltaria. Bom, quem fez isso perdeu. É o que dá ir atrás de boatos. Como diz o Mixaria: “umas conversa”!

Tranquilo
O vice Paulo Mecca teve um tranquilo segundo ano de interinidade. Sem solavancos (nem protestos) encerra incólume o janeiro. E ainda de quebra inaugurou como prefeito uma baita obra: a do Sesc-Senac.  Fevereiro promete muitas pedaladas.   


Marcus Vinicius na Corsan
Após fazer uma espetacular votação para deputado estadual, o ex-prefeito Marcus Vinicius de Almeida (PP) foi nomeado à Diretoria de Administração da Corsan. Como o abastecimento da região é todo com a Corsan, está com a faca e o queijo na mão para mostrar serviço e se habilitar melhor ainda para 2018. Mas tem que meter obras e melhorias.

Peixes mortos
E essa dos peixes mortos na barragem? O que tem de gente que dá palpite sem ter a mínima noção do riscado é impressionante. Melhor esperar os laudos técnicos, feito por gente que realmente conhece. Complicado sair por ai detonando meio mundo. O melhor é fazer como o chefe de irrigação da AUD, Everton Fonseca, que disse pela manhã: “quem acha não sabe, vamos esperar”.  

Despedida
O Sindicato Rural de Camaquã se despediu, nesta quinta-feira (29) do seu fundador e ex-presidente Acelino Reinaldo Gouvêa. O dirigente estava com 93 anos.


Procissão lacustre
Vai haver procissão de barcos na Lagoa dos Patos de Arambaré, este ano, em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes. O evento é a partir das 8h, da próxima segunda-feira (2).  

Triste isso
Só um governo irresponsável, que possui apenas compromisso com o  poder e o que dele deriva é que deixa uma estatal como a Petrobras numa situação destas. Ontem, suas ações despencaram 10% após a divulgação de um relatório frio. E ainda tem gente que defende isso daí.   

Conexão Rural
Prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, o presidentes da Associação dos Arrozeiros  de Camaquã, Celso Bartz, o presidente do Sindicato Rural e Tapes, Juarez Petry e o vce-presidente da Federarroz Daire Coutinho, são os convidados do Programa Conexão Rural deste sábado (31). O programa será ao vivo, do Sindicato Rural de Tapes, a partir das 7h, pela Meridional FM. 

Caiu na Rede



4 comentários:

  1. Caro Alex, sem noção do que pode estar por traz da mortandade de peixes na barragem, tenho convicção de que algo GRAVE existe. Peixe não morre em água limpa, temperatura ideal, ou só se morreram com o calor que tem feito?, por sorte na minha casa não se toma água da CORSAN. Tem de haver uma análise da composição quimica da água URGENTE. Claudio Assis.

    ResponderExcluir
  2. Alex, parabens pelo retorno do blog.

    ResponderExcluir
  3. Alex, parabens pelo retorno do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Leg