quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Coluna 28 de janeiro

Prédio novo
Realmente ficou bonito demais o prédio do Sesc/Senac de Camaquã. Uma estrutura digna de grandes centros urbanos. Destaque para o auditório de primeira. Não teve convidado que não saiu boquiaberto.

Articulador
O empreendimento, inaugurado nesta terça-feira, é o resultado de um trabalho longo, iniciado com a instalação do Balcão Sesc/Senac, no Sindilojas, há 11 anos. Muito lembrado nos discursos o vice-presidente da Fecomércio e diretor das Lojas Pompéia Luiz Antônio Bapstistella. Com justiça, pois foi pela visão, persistência e bairrismo do empresário que o investimento aconteceu.

Reconhecimentos
Também foi reconhecido nos pronunciamentos o ex-prefeito Ernesto Molon. Aliás, foi Luciano Barbosa, presidente do Sindilojas que citou. Mesmo sendo criticado à época, Molon segurou a onda e doou o terreno para a construção da unidade. Outro lembrado foi Flávio Sabbadini, presidente da Fecomércio falecido em 2010, que comprou a sugestão de Baptistella, seu então parceiro de diretoria. 

Incansáveis 
Denise Sefrin e Daniel Sperb, diretores do Senac e do Sesc Camaquã, respectivamente, estavam em estado de graça com a conquista.Não é para menos: os dois têm trabalhado incansavelmente para o sucesso das duas unidades.   


Perguntinha básica
E quando o pessoal anunciar um evento, será no auditório Sesc-Senac, do Sesc, ou do Senac? 

Luz alta
É grande a chiadeira por conta da chegada das contas de luz deste mês. Amigos já me mostraram contas que subiram mais de 100%. Além do maior consumo natural desta época teve o reajuste. E que reajuste!


Sina triste
Pobre Santa Maria. Fazem dois anos que a cidade é o centro do noticiário (ruim). E ontem, exatamente dois anos após o incêndio da boate, seis mortes simultâneas num acidente de trânsito. Uma das vítimas, grávida. Me pergunto: por quê tanta dor num único lugar? 


  
Grill no PP?
Não sei de onde saiu, mas em voz baixa tem um bocado de gente da política falando que Beto Grill pode estar indo para o PP. Não acredito, até por que é líder na sua sigla – o PSB. O que acredito, sim, é ele deverá ser candidato a prefeito no próximo pleito. E com grandes chances de sucesso.  


Parceria renovada
Zelmute Oliveira (PT) será o chefe de gabinete do deputado estadual eleito da região, Zé Nunes. Assume na virada do mês. Zelmute, que atuou no governo Tarso Genro, foi secretário do prefeito Nunes em suas administrações de São Lourenço do Sul.   

Grenal 1
A dupla Grenal abre oficialmente suas temporada 2015, neste final de semana, com o Internacional enfrentando o Lajeadense e o Grêmio jogando contra – vejam vocês – o União Frederiquense (lembram?).

Grenal 2
E que inter e que Grêmio o torcedor vai ver neste ano? O colorado tem nova proposta, trocou de treinador e conta com peças novas. Já com relação ao Grêmio as dúvidas são bem maiores.

Conexão Rural
Programa Conexão Rural se antecipa e estará neste sábado, ao vivo, diretamente de Tapes, onde na semana seguinte acontece a 25ª Abertura da Colheita do Arroz. Os próximos dois programas serão ao vivo do Sindicato Rural de Tapes, com convidados ligados ao setor.  O programa vai ao ar na Meridional FM, entre 7h e 9h da manhã.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg