segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Eu não entendo nada de surf, mas já tô na onda


O novo chefe do vestiário colorado é o uruguai Diego Aguirre. Os rumores partiram de uma matéria feita pelo jornal uruguaio Ovación, deste domingo. Aguirre, que estava certo para treinar o Peñarol em 2015, desistiu. Trata-se de um treinador jovem ainda, e segundo quem conhece mais o seu trabalho, é um baita estrategista. Nos últimos dois anos levantou quatro canecos, mas no Catar. Aguirre terá de provar muito ainda. Quem sabe começa a fazer isso no seu ex-clube, o qual defendeu no final da década de 1980 e início da de 90.  

Enquanto isso, o Brasil todo viu e reviu na TV a grande façanha conquistada por esse brasileirinho, boa praça, cara de guri, que venceu O Mundial de Surf, no Havai. Gabriel Medina entra para história do surf mundial, derrotando nomes consagrados do esporte, como o americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning. É o primeiro brasileiro a chegar tão longe nesta modalidade, mesmo com o país sendo terra de grandes nomes do surf. 

Assim como eu, a maioria dos brasileiros não entende bulhufas de surf. É um esporte distante do grande público e até elitizado. Mas numa época árida de boas conquistas para o esporte brasileiro e de ídolos, o título deste paulista é sim um baita feito. Principalmente ao final de um ano, depois de amargarmos aquela humilhação na Copa do Mundo, a qual nem, gostamos de lembrar.


Os brasileiros já andaram juntos no cockpit de Senna e entraram nas quadras de Roland Garros com Guga, os últimos orgulhos do esporte nacional. E agora, pelo que tudo indica, quando se falar em esporte virão à roda as pranchas, o mar, a praias e o menino “goofy”. Há,  não sabe o que é isso? Nem eu sabia até cinco minutos atrás, mas vamos lá: é o cara que surfa com o pé direito sempre na frente. E ele, o Gabriel, é o único entre os grandes do circuito mundial do surf que faz isso. Realmente eu não sei nada de surf, mas confesso que já estou gostando da brincadeira e me preparando para torcer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg