sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Disputa por cargos embasa sucessão na Câmara

A IMAGEM
Produtores rurais da região ligados aos Cites (Clubes de Integração e Troca de Experiência) 9, 10 e 83 realizaram na quinta-feira, 15, um encontro de confraternização que encerrou as atividades do ano. Foi na Fazenda Bons Ventos, em Cristal, com a participação dos presidentes dos Cites locais. A presença do presidente da Federacite, Carlos Sim, deu um tom mais técnico à reunião. Presente no almoço, o ex-secretário da Agricultura, João Carlos Machado foi lançado por Sim para presidir a entidade depois do seu mandato. Tudo em tom informal, claro.

A Frase
“Estranha esta postura do vereador de não vir falar conosco antes. Isto é denuncismo. Se uma criança tem problemas, vamos reclamar para os pais da criança, e não fazer fofoca com os vizinhos".
Marisa Albuquerque, secretária de Educação, comparando o impuro debate político com o inocente ambiente escolar

Pressa
A resposta da secretária municipal de Educação Marisa Albuquerque em relação à denúncia de pais de alunos apresentada na Câmara, esta semana, pecou pela instantaneidade. Fosse dada fora do calor da indignação, não teria os ácidos contra-ataques que teve. É o preço na inexperiência política.

Bê-a-bá
O porta-voz das insatisfações foi o vereador do PT, José Carlos Copes. Na carta lida na tribuna, havia basicamente a informação de que professores de séries iniciais estariam em salas de séries mais avançadas. Nada que um “vamos averiguar” oficial não encerrasse a discussão.

Cargos
Manutenção de atuais e de novos assessores: eis o cerne do embate da formação da próxima Mesa Diretora da Câmara de Camaquã. Só terá maioria aquele que concordar em manter alguns cargos pertencentes ao atual presidente e outros membros da atual composição do comando da Casa.

Condição
Milton Pereira (PP) só concorda em assumir a Casa caso venha a nomear seus nomes de confiança – o que diga-se: é absolutamente coerente. Já o presidente que sai, Renato Dilmann (PMDB), só concorda em apoiar o companheiro de base caso ele mantenha seus CCs.

Comunicação muda 1
Entre esses cargos que Dilmann quer manter está, por exemplo, o do assessor de imprensa. Mesmo que nunca tenha chegado um press release aos órgãos de comunicação, Dilmann quer manter seu comunicador no cargo.

Comunicação muda 2
Um exemplo da ineficácia da comunicação social da Câmara: no site do órgão constava na última quarta-feira o nome e a foto de Carminha Nunes como componente da Casa e membro da Mesa Diretora. Detalhe: já se conta três meses que Carminha não é mais vereadora de Camaquã.

Caiu atirando
Em entrevista ao programa Rádio Repórter, terça-feira, Endrigo Ribeiro (ex-planejamento) criticou à administração que pertenceu por seis anos. Para ele existem dois problemas básicos: 1. “alguns setores travam o governo”. 2. “O excesso de influência dos partidos aliados”. Leia-se PP.
FOTO ENDRIGO

Ligth
Já o prefeito foi mais diplomático para explicar a saída do seu companheiro de partido do governo. Ernesto Molon preferiu atribuir a saída de Ribeiro à falta de tempo do professor para se dedicar mais ao departamento ,

Rápidas
• Ernesto Molon saiu de férias sexta passada, mas esta semana não deixou de ir um dia na prefeitura.
• É de se registrar a dedicação de Gelson Gouveia (Cultura e Turismo) na organização do Natal deste ano.
• A mudança da programação para a Praça Zeca Netto foi acertada.
• Rubens Machado é o novo superintende administrativo do Hospital Nossa Senhora Aparecida.
• Organizado pela Secretaria de Administração, o Seminário de gestão foi bem aproveitado pelos servidores. A pasta tem o comando de Nelson Geiger Filho.
• A Rádio Camaqüense estará fazendo a cobertura ao vivo da posse de Tarso Genro, dia 1º, diretamente de Porto Alegre.

Leg