sábado, 18 de dezembro de 2010

Governo Molon sofre baixa

A frase
“Precisamos fazer alguns reparos. Como por exemplo, deputados que vêm aqui fazer politicagem em cima dos produtores - como o Heinze”
Vereador José Carlos Copes (PT), criticando o espaço aberto pela Federarroz na Abertura da Colheita de Arroz a parlamentares amigos.


O diretor-presidente da Rede Meridional de Comunicação, João Baltezan Ferreira, esteve no Palácio Piratini, onde foi recebido pela governadora Yeda Crusius e pelo secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Elói Guimarães. Baltezan aproveitou o momento para agradecer à governadora, que encerra seu mandato no final do mês, o respeito e atenção dispensados por ela e por sua equipe durante sua gestão à Rede Meridional.



Demissão
Pediu demissão nesta semana o chefe do Departamento de Planejamento do governo Molon. Endrigo Ribeiro (PMDB) saiu vociferando contra o prefeito e contra aqueles os quais disse “não compactuar”. O pedido de demissão foi feito na segunda-feira.

Não falou
Na terça-feira, Endrigo disse que daria entrevista à Rádio Camaqüense e que “responderia tudo o que lhe perguntasse”. Um dia depois, mais calmo, quando seu telefone tocou, disse que estava em reunião e “falaria outra hora”. A comunidade espera por uma comunicação oficial.

Desgastados
O fato é que tanto Endrigo quanto Molon já vêm se estressando um com o outro faz tempo. O mais recente trauma se deu em relação à construção de projetos envolvendo pontes no interior. Endrigo foi secretário de Meio Ambiente do mesmo governo Molon.

Os 10 mais
Convidados e homenageados foram só elogios para festa que marcou a promoção dos 10 Camaqüenses que Marcaram a Década. Todos os vinte concorrentes saíram do Camaquense com o troféu em mãos e o senso da missão cumprida e reconhecida.

Emoção
Um momento especial da festa foram as homenagens feitas ao médico falecido Paulo Cardoso Dora. Num pronunciamento autêntico, Luizinha Dora se emocionou e emocionou a todos quando se lembrou da dedicação do marido à saúde pública.


Desforra

Bombardeio geral em Camaquã na terça-feira, tão logo o Internacional foi desclassificado em Abu Dhabi. Em 1995 foi a mesma coisa, quando o Grêmio era despachado em Tókio.



Corte definida

O 8º Bonito em Festa acontece em abril, mas já o pessoal – organizado – já tem as suas soberanas escolhidas. Thais Cardozo Abel é a nova rainha, com Luma Martins, da localidade do Faxinal, e Rosiele da Silva Krolow, do Formoso, a 2ª Princesa.
A escolha foi no sábado, 11, durante jantar baile promovido pela Associação Comunitária do Bonito, com animação da Prefixo Produções.

Mão de obra
O Senac Camaquã realiza no próximo dia 28 a formatura das turmas dos cursos de capacitação, vendedor, operador de computador e auxiliar administrativo. É o Senac cada vez mais especializando a mão de obra local.


Acampamento

De 6 a 9 de janeiro de 2011 será promovido em Tapes o 16º Acampamento da Arte Gaúcha. O evento premia os artistas que estão começando e não profissionais. A organização do evento trabalha a mil para que tudo seja perfeito à beira da lagoa.

Férias
Ernesto Molon está saindo de férias nesta sexta-feira. Volta só pela segunda quinzena de janeiro. A partir de segunda, senta no trono municipal o discreto Nelson Devantier.

Já era
É sempre assim: projetos não resistem a mais de uma ou duas caras feias de aliados. Vide o projeto da Guarda Municipal. Ainda não morreu na casca. Mas está próximo.

Consolo
Aliás, no lugar da guarda, meninas com papel e caneta em punho para anotar aquilo que todos já estão carecas de saber.

Novo nome
São tantas as demandas que embolam o meio de campo da administração e outras tantas que batem na trave - e não vão em frente nem com reza de santo - que a procuradoria municipal poderá estar trocando de nome em breve. “Amarradoria Geral do Município” é uma sugestão interessante.

(Coluna de Alex Soares, publicada na edição desta semana do Jornal Gazeta Regional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg