sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Cautela, muita cautela

A imagem da semana não é das mais plásticas, mas é colocada propositalmente numa hora em que a reflexão pode fazer toda diferença. O carro da foto estava saindo com uma família de Cristal, na tarde do último domingo. Ao pegar a BR-116, para retornar a Rio Grande, se chocou contra um motor home. Os ocupantes tiveram escoriações, mas a julgar pelo estado do carro, poderia ter sido bem pior.
Ao pegar a estrada neste feriado, olhe para todos os lados, dirija devagar e com segurança. Áh, e o fundamental: sóbrio.


A frase
“Eu interpreto todo esse processo como uma maneira de dizer que o nosso trabalho está ótimo”
Dirlene Giradi, secretária- adjunta da Secretaria Municipal de Educação, fazendo contraponto às denúncias da oposição.

Bola da vez
A Secretaria Municipal de Educação voltou a ser alvo de acusações. A pauleira da semana foi por conta da confraternização de final de ano dos funcionários da pasta. Fotos da festa, realizada num hotel-fazenda a 20 Km de Camaquã, foram exibidas na sessão da Câmara de segunda-feira.

E o ônibus?
Uma vaquinha entre os participantes teria pago as despesas. Até ai tudo bem. O problema é que o encontro foi promovido durante num dia normal de trabalho. Nas fotos também aparece um ônibus da prefeitura estacionado no local.

Sensibilidade
Noves fora o direito que os técnicos e professores da secretaria têm de se divertir, o fato é que mais uma vez a sensibilidade do comando da SME falhou. Numa semana complicada como foi a anterior, com todas as atenções voltadas para si, o mínimo que Marisa Albuquerque deveria fazer era optar pela discrição.

Mãozinha
O vereador José Carlos Copes (PT), à cada sessão, tem se revelado um grande legislador. Além da sua notória capacidade política, tem a ajuda incontestável dos vereadores aliados do governo Molon. Não se vê um vereador dos partidos da base fazerem qualquer contraponto em defesa da administração.

G3
No final tudo se acertou e – para a indignação da maioria (nem tão maioria assim) dos vereadores – um dos membros do G3 presidirá a Casa Legislativa em 2011. São deles (Dilmann, Rogério e Osvaldo) os cargos em comissão da Câmara. Em 2011, sai Dilmann, entra Osvaldo.

Expectativa
De personalidade bem mais definida que seu antecessor, espera-se de Osvaldinho algumas medidas no sentido de corrigir visíveis falhas da Câmara. Com a experiência adquirida, o tucano deverá colocá-las em prática antes que o desgaste do legislativo aumente e a situação saia do controle.


Virador
Veranistas que chegam a Arambaré neste final de ano se surpreendem com a quantidade de obras sendo feitas e concluídas pela administração Alaor Pastoriza (PMDB).

Reprovação
Yeda Crusius sai de cena neste dia 1º com 27,9% de conceito bom e ótimo. Enquanto 39,5 % acham que seu governo foi regular, 19% acharam que foi ruim e 13,6% péssimo.

Fragilidade
Se administrativamente o governo Crusius foi quase impecável, politicamente foi um caos. Alta rotação de cargos, denúncias mal respondidas, fragilidade permanente. Estão ai as causas da reprovação.


________________
Rápidas
Uma coisa é certa: tem gente na escola Osvaldo Aranha que quer ver o circo pegando fogo. E é da direção.

Neste sábado, dia 1º, a Rádio Camaqüense transmite ao vivo, direto de Porto Alegre, a posse de Tarso Genro no governo estadual. É a partir das 8h30min.

Em alguns setores do governo municipal já é dada como certa a queda da secretária da Educação.

Mendes Ribeiro Filho (PMDB), que não será ministro de Dilma, mira agora na liderança do governo na Câmara.

Pesquisa do Instituto Methodus aponta que 78,6% dos gaúchos acreditam que Tarso Genro fará um governo bom ou ótimo.

Mesmo sem um levantamento específico, este também deve ser o índice de expectativa com relação à atuação de Beto Grill (PSB) em favor da região.

Rádio Meridional FM promove festa em dose dupla em Arambaré, na virada do ano.

Feliz 2011 a todos os nossos leitores, amigos, patrocinadores e colaboradores.

Nenhum comentário:

Leg