sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Rui Barbosa é campeã do Guri Bom de Bola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, que tem um trabalho intenso no quesito desporto, obteve mais um importante resultado na quinta-feira, dia 14 de outubro. Jogando em Camaquã, na fase municipal do Projeto Guri Bom de Bola da Parati, a escola sagrou-se campeão no futebol de campo feminino, após uma final disputadíssima, vencida somente nas penalidades máximas, no confronto contra a Escola Estadual Manoel da Silva Pacheco.

Após empate em zero a zero no tempo normal, nas cobranças de pênaltis Vanise, Caroline, Ana Tailine e Josane marcaram pela escola, que teve ainda um pênalti defendido pela goleira Tainá.

O supervisor da escola e também professor de educação física, disse que mais importante que o resultado em si, está a possibilidade de confraternização com outras escolas. No entanto, ressaltou que para uma escola que nos últimos dois anos conquistou no futsal JERGS - etapa municipal e regional (em Eldorado do Sul), Esporte Educa (2009, sendo que neste ano está classificada para as finais), e agora o Bom de bola, no futebol de campo reflete justamente a preocupação da direção em proporcionar aos alunos da escola a realização de atividades desportivas, como forma de bem estar, saúde e cidadania. “Sair da quadra, que é nosso ponto forte para conquistar um título no futebol de campo foi muito gratificante”, conclui o professor.
Já o diretor da escola, professor Marcelo Schmidt Fernandes, aproveitou a oportunidade para parabenizar as atletas que estiveram em campo por mais esta conquista, lembrando que o próximo desafio será a fase regional do Guri Bom de Bola, já na semana que vem, na cidade de Morro Redondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg