quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pompéia cor de rosa

Quem passou durante a noite pela BR 116, entre os dias oito e 13 de outubro, avistou de longe os canhões de luz na cor rosa que tomavam conta do prédio matriz da Pompéia.

A maior rede do segmento fast fashion do Rio Grande do Sul participou na última semana do movimento Outubro Rosa, que no Estado é comandado pela equipe do IMAMA – Instituto da Mama do RS. Na noite de hoje, 14 de outubro ainda será possível ver o prédio iluminado.

O Outubro Rosa é um movimento internacional, iniciado na Califórnia, em 1997, que tem como objetivo conscientizar a sociedade quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Em 2008 e 2009, o Brasil aderiu fortemente à campanha e foram iluminados o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; a Pinacoteca, em São Paulo; a Ópera de Arame, no Paraná; o memorial Juscelino Kubitschek, em Brasília; o Palácio Piratini, o Museu Iberê Camargo e a chaminé da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Para a Pompéia, participar do Outubro Rosa é uma questão de cuidado com funcionários e clientes. Cerca de 70% de seus funcionários e 80% de seus clientes são mulheres, alvo principal do câncer de mama. Iluminar o prédio na cor da campanha é também uma forma de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg