quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Psicólogos camaquenses comemoram aniversário de sua associação

No dia 27 de agosto, a Associação dos Psicólogos de Camaquã comemorou seus 20 anos, com um almoço de confraternização, no Rose Restaurante. A presidente da Associação dos Psicólogos, psicóloga Marlise Ribeiro, destacou o relevante papel social do psicólogo e da Associação, apresentando uma retrospectiva dos 20 anos de atividades na comunidade.

Compareceram ao encontro os psicólogos: Marlise Ribeiro, Gilnari Voloski, Marinez Schonhofen, Carmem Sehn, Roberta Garcia, Maria Inez Evangelista, Liane Borba, Emiliano Jaskulski, Renata Maines, Pedro Borges, Daiani Rollof e Carla Peglow.

Na ocasião foi eleita a nova diretoria da APCm Gestão 2010/2012, que ficou assim composta:
Presidente: Emiliano Jaskulski

Vice Presidente: Daiani Roloff

Diretor Administrativo: Pedro Borges

Diretora Cultural: Marinez Shönhofen

Diretora Social: Renata Maines


20 anos de história

No dia 27 de agosto de 1990, se formou a Associação dos Psicólogos de Camaquã com o objetivo maior de ter representatividade da categoria em nossa comunidade e assim participar da construção de políticas públicas intersetoriais, além de socializar os conhecimentos e as diferentes práticas do psicólogo.

Desde sua formação, ressaltou o papel social do psicólogo, promovendo eventos abertos para a comunidade, com temas relevantes como prevenção das drogas, depressão e stress, e outros mais específicos, como reforma psiquiátrica, neuropsicologia, DTAH, atualização em psico-fármacos, transtornos da linguagem e empreendedorismo.

Nesta caminhada, destaca-se a participação nos Conselhos Municipais da Educação, da Saúde, dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Assistência Social e em especial, a formação do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas de Camaquã – COMADECAM e nas Semanas Integrare de Camaquã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg