terça-feira, 31 de agosto de 2010

Comissão julgadora seleciona finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa em Camaquã

A comissão julgadora da Olimpíada de Língua Portuguesa do Ministério de Educação – MEC selecionou os finalistas de Camaquã nesta segunda-feira, 30. Os textos divididos nos gêneros: crônica, poesia, memória literária e artigo de opinião foram trabalhados previamente com os professores através de encontros patrocinados pelo banco Itaú e após passados aos alunos em sala de aula.

A comissão coordenada pela professora Roberta Pedroso, formada e licenciada em Pedagogia e Letras, cursando especialização em Literatura Brasileira na UFRGS, era formada pelas educadoras: Dirlene Girardi, formada em Letras, Sandra Garcia, professora da Fundasul, mestre em Língua Portuguesa, Josiane Longaray, do Instituto de Educação Cônego Luis Walter Hanquet e Contemporâneo, mestre em Língua Portuguesa, Vera Grala, especialista em Literatura Brasileira e Mídias na Educação e Adresa Koepp, formada e licenciada em Letras e pós-graduada em Psicopedagogia e Gestão Escolar. Os trabalhos avaliados tinham como tema “O lugar onde vivo” e serão encaminhados a Brasília quando concorrem com outros de todo o Brasil.

Para Sandra Garcia os trabalhos foram bons: “De acordo com as exigências da comissão julgadora e com cada gênero, os textos estavam com um nível bom”. Ela explica que é importante a participação das escolas estaduais e municipais neste tipo de evento principalmente visando o crescimento tanto do professor quanto do aluno. “O tema possibilita as mais diversas formas de perceber o lugar onde vivem e também é uma forma de valorizar o nosso município”, finaliza. A final do concurso no qual concorrem alunos do 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio ocorre em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg