segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Hospital receberá reforma do Centro Cirúrgico

Foto: Gabriela Brito
Foi feita, na semana passada, no gabinete da Prefeitura, a assinatura do contrato para a reforma do Centro Cirúrgico e do telhado do Bloco A do Hospital Nossa Senhora Aparecida. O evento contou com a presença do prefeito Ernesto Molon, do presidente da Funbeca, Antônio Omar Machado, de representantes da empresa Compassos Engenharia Ltda. que executará a obra, do secretário municipal da Fazenda, Leonardo Lorenzet, de servidores das secretarias municipais envolvidas e imprensa.

Conforme Machado esta é uma grande conquista pois com o investimento de R$ 370.080,71, proveniente da Consulta Popular, o Hospital será referência no atendimento traumatologia/ortopedia: “A reforma vai consolidar o hospital como uma referência na área para toda a região, na qual atendemos 14 municípios”, explica. Ele adianta que o próximo passo será a reforma e ampliação do Pronto Socorro, possivelmente para o ano que vem.

Molon lembrou que esta obra demorou em função da liberação dos recursos da Consulta Popular 2004/2005 e também por parte do processo licitatório que realizou três tentativas até encontrar uma empresa que executasse a reforma. “É importante que as pessoas percebam a importância de a comunidade se envolver na votação da Consulta para ajudar a eleger prioridades como esta, são recursos importantes que vem para o nosso município”, enfatizou.

As obras iniciam dia 1º de outubro e tem prazo de 180 dias para sua conclusão. Conforme o engenheiro proprietário da empresa Paulo Passos, que possui experiência de 25 anos na área, este será mais um desafio: “Cada obra é um novo desafio e concluiremos esta reforma para entregá-la à comunidade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg