quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Paulo Dora empresta nome a posto de saúde

A fim de homenagear o médico Dr. Paulo Cardoso Dora, homem público solidário e profissional dedicado da área da saúde que atuou por mais de cinqüenta anos na comunidade, o Posto de Saúde do bairro Carvalho Bastos passou a ser denominado “Posto de Saúde Dr. Paulo Cardoso Dora”. A cerimônia de homenagem foi realizada na terça-feira, 10, e contou com a presença de autoridades, amigos, familiares e profissionais da saúde.

A iniciativa através de um Projeto de Lei do vereador Rogério Duarte foi reconhecer o trabalho desempenhado: “O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara, e é o mínimo pois o Dr. Dora merecia muito mais”, disse Duarte. A Lei Legislativa 1261 de 2009 denomina o local escolhido por ser a menina dos olhos do médico que se dedicava ao trabalho voluntário, principalmente voltado aos mais necessitados.

O secretário da Saúde, Reges Kulczynski, elogiou o desempenho do amigo como político e administrador: “Quando ele assumiu a Secretaria da Saúde a qualidade do atendimento em Camaquã melhorou infinitamente”, afirmou destacando que recebeu uma Secretaria perfeitamente organizada quando assumiu após a sua gestão. “Tento fazer alguma coisa parecida com o que ele fazia”.

O prefeito Ernesto Molon afirmou que Dora serve de exemplo ontem, hoje e sempre tanto na área profissional, como homem público e também como ser humano. “É uma satisfação para o poder público deixar um marco como lembrança para a sociedade do belo trabalho realizado”. A filha Luisa Bernadete Dora agradeceu em nome de toda a família pela homenagem: “Olhar para a saúde familiar e para as pessoas mais carentes representa bem o que foi o trabalho dele”, relatou emocionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg