terça-feira, 31 de agosto de 2010

Camaquã sedia reunião pedagógica do Projeto Verde é Vida

A Prefeitura de Camaquã, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação sediou nesta quinta-feira, 26, reunião pedagógica do Projeto Verde é Vida, realizado pela Afubra em parceria com prefeituras e secretarias municipais de Educação. O objetivo é o de promover a preservação do meio ambiente. Coordenada pela equipe da Afubra, esta foi a primeira reunião do nono ano ambiental, iniciado no Dia do Meio Ambiente – 5 de junho, envolvendo cinco municípios da região: Camaquã, Dom Feliciano, Cristal, Chuvisca e Amaral Ferrador.

Os professores coordenadores do Projeto nos municípios e os coordenadores do Projeto nas escolas participaram da atividade durante todo o dia. A acolhida foi realizada pelas supervisoras da Secretaria Municipal de Educação Helma Bergmann e Maria Elizabeth Danelon, pela secretária municipal de Educação Marisa Albuquerque e pelo prefeito Ernesto Molon. Em Camaquã, a coordenação do Projeto Verde é Vida é feita pela professora Helma Bergmann e as escolas da Rede Municipal participantes são a E.M.E.F. 15 de Novembro, a E.M.E.F. João Beckel e a E.M.E.F. Alfredo Jacobsen
O prefeito elogiou o trabalho que classificou como muito importante para a comunidade escolar: “Iniciativas como estas vindas de empresas são muito louváveis, ainda mais voltadas para a preservação ambiental”, salientou.


Durante a programação, os participantes receberam o programa de ação socioambiental com o cronograma de atividades, normas e orientações para este ano. Além disso, foram debatidos temas como a pesquisa científica importante para a culminância do Projeto que encerra o ano ambiental com o Encontro Sul-Brasileiro Verde é Vida, realizado em Santa Cruz do Sul. “A pesquisa científica pode e deve ser trabalhada em todas as disciplinas, não apenas na de Ciências”, disse o coordenador pedagógico do Projeto José Leon Macedo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg