quarta-feira, 19 de maio de 2010

Governo estadual certifica São Lourenço do Sul como ‘Cidade Amiga da Mulher’

Pelo planejamento de políticas públicas voltadas à mulher, a prefeitura de São Lourenço do Sul recebeu, na tarde desta quarta-feira, em Porto Alegre, o reconhecimento do governo estadual como “Cidade Amiga da Mulher”.

A solenidade, realizada no auditório principal do Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, foi conduzida pela coordenadora Estadual da Mulher, Maria Helena Gonzalez. O ato reuniu, além de prefeitos e representantes dos 41 municípios escolhidos, os secretários estaduais da Educação, Ervino Deon, da Saúde, Arita Bergmann e do Planejamento e Gestão, José Alfredo Parode.

A titulação, em forma de certificado e placa, foi recebida por São Lourenço do Sul pela coordenadora local do programa, a servidora Simone Porepp. Em SLS a coordenação é tutelada à Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. “Nossa disponibilidade em oferecer condições para extensão do programa no nosso município desde o seu lançamento foi fundamental para, hoje, obtermos esse reconhecimento - o que nos orgulha muito”, enfatizou Simone.

A coordenadora estadual, Maria Helena Gonzalez, destacou o comprometimento de cada cidade no trabalho de promoção e proteção da mulher. "Cada um desses municípios, para fazer jus à certificação de Cidade Amiga da Mulher, cumpriram uma série de requisitos. Entre estes, eu destaco a criação de respectiva Coordenadoria Municipal da Mulher e a elaboração do Plano de Ação Municipal, contemplando quatro áreas importantes para a mulher, como autonomia e geração de renda, educação inclusiva, saúde e enfrentamento da violência", afirmou.

A governadora Yeda Crusius não compareceu ao evento, mas enviou mensagem homenageando as cidades certificadas. Da Região, além de São Lourenço do Sul, Pelotas e Turuçú foram reconhecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg