Pelo planejamento de políticas públicas voltadas à mulher, a prefeitura de São Lourenço do Sul recebeu, na tarde desta quarta-feira, em Porto Alegre, o reconhecimento do governo estadual como “Cidade Amiga da Mulher”.A solenidade, realizada no auditório principal do Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, foi conduzida pela coordenadora Estadual da Mulher, Maria Helena Gonzalez. O ato reuniu, além de prefeitos e representantes dos 41 municípios escolhidos, os secretários estaduais da Educação, Ervino Deon, da Saúde, Arita Bergmann e do Planejamento e Gestão, José Alfredo Parode.
A titulação, em forma de certificado e placa, foi recebida por São Lourenço do Sul pela coordenadora local do programa, a servidora Simone Porepp. Em SLS a coordenação é tutelada à Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. “Nossa disponibilidade em oferecer condições para extensão do programa no nosso município desde o seu lançamento foi fundamental para, hoje, obtermos esse reconhecimento - o que nos orgulha muito”, enfatizou Simone.
A coordenadora estadual, Maria Helena Gonzalez, destacou o comprometimento de cada cidade no trabalho de promoção e proteção da mulher. "Cada um desses municípios, para fazer jus à certificação de Cidade Amiga da Mulher, cumpriram uma série de requisitos. Entre estes, eu destaco a criação de respectiva Coordenadoria Municipal da Mulher e a elaboração do Plano de Ação Municipal, contemplando quatro áreas importantes para a mulher, como autonomia e geração de renda, educação inclusiva, saúde e enfrentamento da violência", afirmou.
A governadora Yeda Crusius não compareceu ao evento, mas enviou mensagem homenageando as cidades certificadas. Da Região, além de São Lourenço do Sul, Pelotas e Turuçú foram reconhecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário