quinta-feira, 15 de abril de 2010

Em jogo eletrizante, a primeira derrora em casa

Parecia ser uma tarde perfeita, quando nos primeiros movimentos, o estreante Flaviano abriu o placar de cabeça, após receber a bola cruzada pela esquerda de Márcio Silveira. Mas não foi. As duas horas seguintes foram de preocupação, insatisfações e superação do time de Camaquã.

Guarany e São Paulo RG foi uma memorável partida. O 4 x 3 contra do placar, se por um lado possa ter parecido injusto diante de tanta luta, por outro foi um castigo fatal pelos erros cometidos pelo time na primeira etapa. E o primeiro e mais grave deles foi o posicionamento equivocado do time – especificamente o do meio-campo.

Menos mal que alguns tabus e algumas convicções que se mostravam erradas foram derrubadas. A principal: a contribuição do camisa 10 Itamar está muito longe de ser positiva. Depois de muira displicência e cinco passes errados, o volante irritou a todos e foi sacado no intervalo. Delamore colocou em campo Caçapava, a meia-cancha começou a fluir e a produção aumentou.

A entrada de Flaviano, que agora forma a dupla de ataque com Klaiton, deu nova cara aos avanços e conclusões do bugre. Flaviano é centroavante nato. E mais do que isso, é homem de buscar jogo, de elaborar jogadas - tudo com muita qualidade. Fez um gol e deu o passe para o segundo. É, sem dúvida, o reforço de ouro do Guarany para esta segunda fase. Ainda sobre os outros reforços, o ala Teda esteve bem melhor do que na partida anterior. Já Klaiton, foi lutador, mas apenas regular tecnicamente.

Mas a boa atuação da segunda etapa não penitenciou o time da casa, que no final encerrou a rodada sem nova pontuação. Terá de vencer fora de casa o 14 de Julho para não ficar isolado na lanterna. O mesmo 14 que ontem empatou com o Rio Grande em Livramento. Difícil? Bastante. Mas se o time fizer na fronteira o que fez ontem no segundo tempo, pode sim voltar com três pontos de lá.

Nas outra partida da rodada, o Guarany BA venceu o clássico local contra o Grêmio Bagé em partida tumultuada (para variar) e foi para 6 pontos.

A classificação ficou assim
Rio Grande 07p
São Paulo 06p
Guarany BA 06
Bagé 03
Guarany CQ 03
14 de julho 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg