sábado, 20 de março de 2010

Livro que traz arquitetura da Costa Doce é lançado em Caxias

Foto: Laura Jardim
Caxias do Sul - Este repórter está em Caxias do Sul, onde acompanha, desde esta sexta-feira, o 5º Salão de Turismo do RS. Acompanho o evento, promovido pelo governo estadual, com a delegação da Costa Doce.

No estande da nossa região, ontem, ocorreu o lançamento do livro Roteiros de Arquitetura da Costa Doce. Trata-se de uma bela obra de pesquisa, com imagens de qualidade, que prima pelo resgate histórico-cultural da região. Além do secretário estadual do Turismo, José Sperotto e do anfitrião Zelmute Oliveira, o ato teve a participação do secretário extraordinário da Copa do Mundo, o deputado estadual Paulo Odone, de Marcelo Lopes, superintendente do Sebrae RS e dos autores do livro - os arquitetos Luiz Antônio Custódio, Ceres Storchi e Vlademir Roman.

O Salão, que passou a ser realizado de dois em dois anos, tem sua edição de 2010 promovida no Parque da Festa da Uva. A estrutura é mais que perfeita para receber este evento, que reúne representações de todo o Estado e dos países do Mercosul.

Daqui a pouco acompanho, no Hotel Intercity, um encontro entre prefeitos e secretários municipais de turismo. Na pauta, análises e perspectivas do setor. Depois, voltamos para o parque para exposição, que hoje promete uma grande visitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg