segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Falta o bote final

foto: Divulgação SCRG
Estive neste domingo em Rio Grande, onde com a equipe da 1.420 AM, cobri a quarta partida do Guarany de Camaquã na Segundona.

De tudo que assisti no jogo, que culminou com a segunda derrota do alvi-azul na competição, posso resumir assim: o time camaqüense é corajoso, sabe jogar. Só não traduz isso em resultados.

A derrota para o Vovô Rio Grande por 1 x 0 pode até ter sido justa pela incompetência de conclusão do time do Sylvio Luiz. Mas pelos altos e baixos das duas equipes durante o jogo, um empate - ou até mesmo uma vitória do Guarany – não teria nada de absurdo.

O Guarany tem boas individualidades, um toque de bola rápido, um meio de campo entrosado e um ataque ousado. O problema é mesmo na hora de concluir. Parece estar faltando segurança, confiança em nomes de qualidade como Leandro Guerreiro e Itamar. Falta aquela última jogada, o derradeiro bote.

A entrada do estreante Valdir no segundo tempo deu algum indício de melhora. Centroavante forte, mesmo que visivelmente acima do peso, Valdir mostrou persistência nas bolas disputadas. É guerreiro. Mas ainda é cedo para dizer algo.

Mesmo que o gol tenha saído pelo lado direito da defesa do Guarany, é no esquerdo que estão sua maiores fragilidades do setor. Pelo menos em três oportunidades os atacantes entraram livres nos buracos abertos do lado esquerdo. Não fosse a má pontaria dos atacantes e mais uma excelente atuação do goleiro Éder, a coisa poderia ter sido mais complicada.

Na quarta-feira o time estreia técnico novo. Sai Nenê - que por suas outras atribuições profissionais, assumiu como interino – para entrar Geraldo Delamore.

Profissional experiente, Delamore, 46 anos, começou sua carreira como preparador físico dos times do técnico Tite, em suas passagens por Caxias, Grêmio, São Caetano e nos Emirados Árabes. Em 2009 treinou o Sapucaiense na Copa Arthur Dallegrave.

Nas mãos – e na cabeça - de Dalamore está agora o destino do bugre na Segundona. Trabalhar a confiança dos atacantes é sua primeira missão.

Leg