segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Eleita a Corte da 10º Festa da Pimenta

Em evento realizado na noite deste sábado (20/02) foram escolhidas a rainha e princesas da 10º edição da Festa da Pimenta de Turuçu. Sediou a escolha o Salão da Comunidade Evangélica de Picada Flor, na localidade que leva o mesmo nome, no interior de Turuçu. A Festa da Pimenta se dará de 10 a 11 de abril, na sede do município.

A corte, que também reinará na Festa do Morango do município, marcada para outubro, ficou assim composta:

Rainha: Cássia Eduarda Buss
1ª Princesa: Angélica Gonçalves Peter
2ª Princesa: Anelise Timm Resner

Estudante, Cássia tem 15 anos e representou a comunidade de São Domingos no concurso, que teve seis meninas participantes.

Ao coroar a nova rainha da festa do município, o prefeito de Turuçu, Ivan Scherdien destacou o envolvimento da comunidade da cidade e do interior no evento de sábado.

A escolha da corte, que antecedeu a um baile, atraiu cerca de mil pessoas ao salão de Picada Flor. Scherdien também salientou a simbologia da Festa da Pimenta deste ano.

Ao longo de 2009 o município amargou fortes prejuízos em função de uma forte cheia que o atingiu no início do ano. “Mais do que nunca, o momento é de superação. Nós como comunidade, precisamos estar unidos para fazer valer a força de nossa economia, de nossa gente e de nosso município”, destacou Scherdien, após serem anunciados os nomes das vencedoras de sábado.

Leg