quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Camaquã: Carnaval fora de época é considerado sucesso pelos organizadores

De acordo com a prefeitura de Camaquã, cerca de 8 mil pessoas prestigiaram o Carnaval de Rua da cidade, no sábado, 20. A realização do evento foi da Prefeitura de Camaquã, com promoção da Criarte Produções. Pela primeira vez Camaquã realizou um Carnaval fora de época após um acordo firmado entre a Prefeitura e as entidades carnavalescas. A aprovação dos foliões confirmou que a mudança de data foi muito bem recebida.

O desfile de rua contou com a participação de três entidades carnavalescas locais e mais uma convidada. O Bloco Acadêmicos do Samba acompanhado de sete destaques com fantasias da estilista tapense Ângela Cavalcante fez a abertura do desfile. Logo depois o Bloco Alvorada comemorou quinze anos de avenida, apresentando o samba enredo puxado por Guaracy e Maximiliano Corrêa com o tema “Piratas da Folia”.

Próximo da meia-noite a S.E.R. Apito de Ouro ingressou na passarela do samba levantando o público com o enredo “Sua majestade a música”. A escola que sagrou-se tricampeã do Carnaval de Tapes.

E a Escola de Samba Império Camaquense encerrou o desfile homenageando a dupla Gre-Nal, com o enredo “Império canta o samba na avenida com alegria, com o Núcleo dos Colorados e Amigos Gremistas”, além do carro abre alas trazendo a Imperatriz Alessandra Sodré e o carnavalesco Batica, a agremiação apresentou outros dois carros alegóricos.

Em sua estréia como Rei Momo, Rodrigo Garcia de Freitas e a Rainha do Carnaval 2010, Franciele Moreira Arnoldo mostraram muita energia e descontração acompanhando o desfile de todas as agremiações.

No final da apresentação de cada entidade, os dirigentes receberam troféus de participação oferecidos pela Prefeitura, através da SECULT, que foram entregues pelo prefeito Ernesto Molon e colaboradores do evento.

Conforme o secretário de Turismo e Cultura, Gelson Gouvêa, a festa transcorreu dentro do previsto, com um pequeno atraso no início que precisa ser corrigido, mas que não tirou o brilho da promoção. “O grande público que lotou as margens da avenida, merece todo nosso agradecimento e demonstram a aprovação do evento”, salientou Gouvêa.


Nesta edição a Secretaria de Cultura e Turismo e a Criarte Produções inovaram ao lançar o concurso Troféu Destaque Popular. Na categoria infantil os vencedores foram os trigêmeos Enrico, Lourenço e Martina Camargo, enquanto o destaque terceira idade foi Norma Isabel Araújo.

No masculino o grande vencedor foi o extrovertido Dion Vieira vestindo uma fantasia feminina. Para finalizar a premiação a rainha Franciele Moreira Arnaldo recebeu o troféu representando a ala feminina.

Leg