quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Rápidas

Expectativa
O repasse de R$ 250 milhões prometidos aos arrozeiros atingidos pelas chuvas seria a melhor notícia a ser recebida na 20ª Abertura da Colheita do Arroz, que acontece em Camaquã no fim de semana. Por isso é tão aguardada pelos organizadores a visita de alguém de peso do governo federal. Mas até agora ninguém confirmou presença.

Presença
Governadora Yeda Crusius (PSDB) estará em Camaquã, no sábado. Tracionará a ceifadeira na lavoura montada no Parque do Sindicato Rural, abrindo oficialmente a colheita do cereal.

Reconhecimento
João Carlos Machado (PP) e Mendes Ribeiro Filho (PMDB) serão agraciados com o troféu “Parceiro do Arroz”, em jantar sábado, no Clube Camaquense. A iniciativa é da Federarroz.

Brete
O PT gaúcho está embretado em todos os seus patamares. A partir de agora é proibido falar mal do PMDB. Tarso Genro é o mais prejudicado na decisão que veio de cima.

Troco 1
Aliás, um dos mais entusiasmados com o apoio do PMDB gaúcho a Dilma Rousseff é o xerife José Dirceu. No episódio do mensalão – chefiado por ele- Genro deitou e rolou.


Troco 2

Calculou mal ao pensar que Dirceu estava enterrando a carreira. A força do ex-chefe da Casa Civil é maior do que nunca. Hoje é um dos principais articuladores da campanha de Dilma.

Aliança
PP gaúcho está fechado com Yeda no primeiro turno. O resto é trololó.

CCJ 1
Eliseu Padilha (PMDB), que ainda sonha em ser indicado para o Senado, quer abocanhar a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.

CCJ 2
Mendes Ribeiro Filho, que deverá fazer uma das maiores votações à Câmara, foi sondado para a mesma comissão, mas optou pela cautela.

Influente
Bom tema para uma enquete: qual é a figura local pertencente ao governo estadual que mais fez por Camaquã e região durante este governo estadual? O que aparece de padrinho de tudo durante todo o tempo não é brincadeira.

Leg