quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Arambaré concede título de Cidadão a Mendes Ribeiro

A solenidade de entrega do título de Cidadão Honorário ocorreu na noite da última sexta-feira de janeiro, 29, em sessão especial da Câmara de Vereadores. Todos os vereadores titulares estiveram presentes. Além deles, compareceram vereadores de outras cidades, prefeitos, lideranças, peemedebistas e apoiadores da região.

Na tribuna, ao justificar a concessão feita pelo legislativo, Gerson Pastoriza falou que a maior parte dos avanços de Arambaré desde sua emancipação, ocorrida há dezoito anos, teve e tem a participação de Mendes Ribeiro Filho. Entre as conquistas, o vereador citou as mais recentes como as obras para o acesso asfáltico ao município, os calçamentos da cidade, a iluminação artificial noturna da praia, a construção dos pórticos nas principais entradas do balneário e do Ginásio Municipal de Santa Rita do Sul – todas financiadas com recursos federais liberados a partir de emendas parlamentares de Mendes Ribeiro Filho.

Em seu pronunciamento, agradecido, o deputado lembrou as raízes de sua ligação e falou do seu envolvimento com Arambaré. Para ele o balneário tem potencial para se tornar a referência da Costa Doce. Frisou, no entanto que existe um longo caminho até se chegar a uma estruturação satisfatória: “Muito ainda temos que fazer e quero ter tempo para ajudar da maneira que for possível”, disse Mendes Ribeiro Filho.

Ginásio é entregue
No mesmo dia da entrega do título, o deputado ajudou a inaugurar um Ginásio de Esporte na localidade de Santa Rita do Sul, localizada a 17 quilômetros da sede Arambaré. A obra sediará, além de promoções esportivas, abrigará as atividades sociais da comunidade, que possui 1,4 mil moradores. Batizado com o nome de Sadi Schumacher, sub-prefeito da vila entre as década de 1960 e 70, o ginásio foi viabilizado a partir de emenda parlamentar de Mendes Ribeiro, num investimento de R$ 150 mil.

Leg