quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Alaor pode ser candidato em Tapes

Mesmo estando no início do segundo ano de gestão dos prefeitos, o PMDB de Tapes começa a se preparar para as próximas eleições municipais. Ocupando hoje a vice-prefeitura do município, com Patrício Farias, o PMDB tapense quer concorrer em condições de igualdade com outras siglas em 2012.

Dentro disso, nomes começam a ser cogitados. Entre eles está o do atual prefeito de Arambaré, Alaor Pastoriza Ribeiro. Alaor reuniria, segundo um grupo com voz no partido, todas as condições de reconduzir o partido ao poder municipal – a começar pelo trabalho que tem feito em Arambaré, que segundo este grupo, tem sido impecável política e administrativamente.

“Alaor Pastoriza é articulado e além de tudo é tapense da gema”, avalia um peemedebista local. Na foto, o prefeito de Arambaré conversa com os peemedebistas tapenses Paulo Ricardo Duarte e Rubem Duarte Xavier. O encontro foi na Câmara de Arambaré, na última sexta-feira.


De bem com a vida
Quem viu a governadora Yeda Crusius na posse de Giovani Cherini, sábado, na Presidência as Assembleia, se surpreendeu com sua energia. “Ela estava irradiante, mais feliz do que nunca”, observou um político presente.

Reconhecimento à Yeda
Ao receber o título de Cidadão Honorário de Arambaré, na última sexta-feira, 29, Mendes Ribeiro Filho (PMDB) deu um eloquente destaque a Yeda Crusius (PSDB) no que se refere ao asfalto de Arambaré: “Temos que destacar aqui a participação da governadora para concretizar esse sonho da região; ela merece todo o nosso reconhecimento”, enfatizou Mendes.

Contramão
Os elogios partem de um deputado que anda na contramão dos interesses políticos do PSDB - o que dá mais letimidade ainda à manifestação. No plano federal, Mendes Ribeiro foi o primeiro a escancarar seu apoio a Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. No estadual estará de mãos dadas com José Fogaça (PMDB) na tentativa de fazer o partido retomar o Piratini.

Representante
João Carlos Machado esteve em Cruz Alta, em reunião com produtores rurais. Foi nesta terça-feira. Nos bastidores do encontro, sugestões e solicitações de lideranças locais para ele assumir candidatura à Assembleia Legislativa.

Leg