quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pela volta da mão dupla

O leitor Néri Gelson Silva Oliveira, que possui comércio na Avenida Zeca Natto, manda e mail ao Blog chamando a atenção para necessidade da volta da mão dupla nesta via. A seguir, a carta:

Bom dia Alex, aqui é Néri, da Eletrosom, e tenho uma reclamação séria a fazer.
Há seis meses foi encaminhado para a prefeitura um abaixo-assinado elaborado pelo comércio da rua Zeca Netto, partindo do posto em frente ao SESC até a minha loja.

O abaixo-assinado pedia que a rua voltasse a ser mão dupla, visto que o movimento no comércio desde o dia que foi implantada a mão única é mínimo. Hoje, o tráfego de carros se encontra todo na rua Bento Gonçalves e a Zeca Netto virou sim, uma pista de corrida, onde ocorrem muitos acidentes. Toda a vez que ocorre um evento (na Praça Zeca Netto) e é trancada a rua Olavo de Moraes, a rua se torna um caos, porque todos inventam de entrar na contra-mão. Sobre o abaixo assinado, até hoje não se teve resposta.

Já se foi entrado em contato com o secretário (provavelmente dos Transportes). O mesmo diz que não tem autoridade nem para convocar uma reunião do conselho (de trânsito), o qual é formado por pessoas que possuem comércio na avenida Bento Gonçalves, a única favorecida em Camaquã.

Não há um motivo sequer para que a Zeca Netto seja mão única. Pelo menos no trecho que vai do SESC em sentido a Rádio Meridional.

Conto com sua atenção no assunto.
Néri Gelson Silva Oliveira

Leg