quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Nova jornada

Ele é ex-jogador, mas continua ídolo. Foi também político, mas está inativo. Agora quer voltar para a rotina das tribunas e discursos, os quais está distante desde 1997, quando deixou de ser vereador em Porto Alegre pelo PMDB.

Aos 56 anos, Geraldo Pereira de Matos Filho, o Mazaropi vai conferir se os laços amarrados com a torcida tricolor continuam apertados. Campeão da primeira Libertadores e do Mundial do Grêmio (1983), Mazaropi vai tentar em 2010 uma vaga na Assembleia Legislativa.

Nesta terça-feira, ele foi a Rainha do Mar, na tradicional casa de Pedro Simon no Litoral Norte. Lá, esteve com o senador e com o deputado federal Mendes Ribeiro Filho. Calejados de palanques, ambos passaram ao ex-goleiro, filiado no PMDB há duas décadas, entusiasmo e dicas para ingressar confiante na disputa. Na foto também aparece Ivan Trevisan, vereador peemedebista de Pântano Grande.

Outro nome do futebol que vai tentar se eleger é Danrlei de Deus– que justamente foi quem sucedeu Mazaropi no gol tricolor e no coração dos gremistas. Danrlei, que recentemente fez um prestigiado jogo de despedida, tentará uma cadeira na Câmara federal pelo PTB.

Leg