quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Revista define João Carlos como um dos “65 Fora de Série do Agronegócio"

Em comemoração aos seus 65 anos, A Granja, revista comercial mais antiga do Brasil, publicou na sua edição de janeiro, os 65 personagens mais influentes do setor primário do país. Entre os escolhidos pela revista, pertencente à editora Centaurus, está o ex-prefeito de Camaquã e atual secretário estadual da Agricultura, João Carlos Machado.

No espaço reservado a Machado, a edição destaca a vida profissional do camaquense, dedicada desde os seus 17 anos ao campo. Também salienta sua participação como diretor da Farsul (Federação da Agricultura do RS) e como sócio-fundador do Cite 10 (Clube de Integração e Troca de Experiência) e do Sindicato Rural de Camaquã.

Na matéria dedicada ao secretário, um dos trechos diz: “Machado é um típico líder de seu setor. Antes de ocupar cargos políticos, serviu a entidades (...). Adiante, a revista justifica: “Esta condição foi obtida no trabalho que desenvolveu, antes em sua terra natal. Foi sócio-fundador do Sindicato Rural de Camaquã, entidade que presidiu de 1985 a 1988”.

Entre os eleitos pela revista constam lideranças tradicionais e em ascensão no setor, como o presidente da Nestlé do Brasil, Ivan Zurita, o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, o deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP-RS), a senadora Kátia Abreu (DEM-TO). João de Almeida Sampaio, secretário da Agricultura do Estado de São Paulo e Darcy Miolo, sócio-diretor da Miolo Wine Group, maior produtora de vinhos do Brasil, também compõem a lista.

Leg