terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Blog recebe homenagem da Famurs

Fotos: Raphael Braun e Vilmar da Rosa
O Blog foi homenageado, hoje. E claro, seu titular está imensamente satisfeito. É sempre motivador ser reconhecido pelo trabalho e pela postura adotada. Ter o reconhecimento de uma entidade como a Famurs, representante dos interesses da municipalidade gaúcha, é mais empolgante ainda.

A homenagem a mim, a outros veículos e profissionais de comunicação – da Capital e do Interior – foi comandada pelo presidente da Famurs, o prefeito de Sentinela do Sul, Marcus Vinicius de Almeida. Foi no Restaurante Copacabana, em Porto Alegre. Da nossa região, receberam placas as rádios Tapense e Camaquense, além dos jornais Gazeta Regional e Tribuna Centro-Sul. Foi bom compartilhar esses momentos com os representantes destes veículos que lá estiveram: a amiga e colega de sempre Josete Hetzel, pela Camaquense, o habilidoso poeta Catulo Fernandes, pela Tribuna, o abnegado Bira Costa, assessor de imprensa da prefeitura de Sentinela.

No almoço tive também a honra de representar o diretor-proprietário da Rádio Tapense, o meu parceiro Enon Cardoso. O Enon, que aliás, voltou de São Paulo nesta terça-feira, depois de transmitir mais uma das aventuras do “menino voador” de Tapes Francisco Alfaya, que correu em Interlagos no fim de semana.

O gesto do Marcus Vinicius, de enaltecer a atuação da imprensa de sua região, num momento em que tem todos os holofotes estaduais estão ao seu dispor é fato que merece registro. Denota habilidade pública e sensibilidade humana. Pela conduta reta sempre adotada e pela clareza e agilidade que sempre definiram suas ações, o pepista Marquinhos deve subir alto na política.

Gestos como o de hoje, ajudam a ladrilhar esse promissor caminho. E quando são espontâneos, se tornam mais legítimos e importantes.

Leg