quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Camaquã Inaugura serviço de educação especial

O que é?
Em uma única estrutura as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social prestarão atendimentos a crianças especiais, com ênfase nas áreas psicossociais e psicopedagógicas.
_________________________________
A inauguração do centro, que funcionará no prédio da Ação Social, ocorreu na tarde da última terça-feira, 3 e contou com a participação de autoridades, educadores e especialistas. A equipe será formada por profissionais das áreas de saúde mental, educação e assistência social. Na essência da metodologia estará o acompanhamento das crianças de forma individual, com ações em cima das necessidades que dificultam o seu desenvolvimento integral.

Elaborado por sete profissionais, o projeto tem a supervisão de Graziela Grala, especialista em educação especial. “Por muito tempo já havia se pensado na importância da parceria destas secretarias, pois é através delas que poderemos promover uma educação de qualidade para alunos com dificuldades de aprendizagem e alunos com necessidades especiais”, disse Grala.
Já o prefeito Ernesto Molon, “a parceria é a palavra chave do projeto, que poderá fazer de Camaquã uma referência na área”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leg